Fruits Basket 2 em 2020

Estavam prometidas novidades e aqui estão elas, no final do 25º episódio da nova adaptação para série anime de Fruits Basket foi revelado que uma segunda temporada vai ser exibida em 2020.

Tal como noticiámos anteriormente esta adaptação muito provavelmente será formada por 63 episódios distribuídos por 2 temporadas de 25 episódios e uma terceira de 13 episódios.

A animação do novo anime é da TMS Entertainment, a direção é de Yoshihide Ibata, história é de Taku Kishimoto e design de personagens é de Yuu Shindou.

Depois de uma tragédia familiar virar a sua vida de cabeça para baixo, Tohru Honda toma conta das coisas por conta própria e muda-se … para uma tenda! Infelizmente para ela, ela coloca a sua nova casa em terras privadas pertencentes ao misterioso clã Sohma, e não demora muito até que os proprietários descubram o seu segredo. Mas, como Tohru rapidamente descobre quando a família se oferece para a acolher, os Sohmas têm um segredo próprio – quando tocados pelo sexo oposto, eles transformam-se nos animais do zodíaco chinês!

Fruits Basket foi lançado de 1998 a 2006 na Hana to Yume e em 2001 recebeu uma adaptação para série anime.

Curiosamente Fruits Basket faz parte da lista de séries animes que o criador original odeia.

A primeira adaptação para anime foi feita quando a mangaka lesionou o seu punho pelo que ela teve muito tempo disponível para se dedicar à adaptação para anime. Mas as suas opiniões chocaram sempre com as do diretor Akitaro Daichi e o optou por rejeitar as opiniões de Takaya e em retaliação ela na altura bloqueou todas as tentativas de uma segunda temporada ou remake.