Full Dive RPG vai ter 12 episódios

O site oficial da adaptação para série anime da novel Kyoukyoku Shinka Shita Full Dive RPG ga Genjitsu Yorimo Kuso-Ge Dattara (What If the Ultimate in Fully Immersive VR RPGs Was a Crappier Game Than Reality Itself) de Light Tuchihi confirmou que a série vai ser formada por 12 episódios que serão posteriormente lançados em 3 volumes Blu-ray/DVD.

  • Volume 1 (episodios 1 a 4) – 30 de junho de 2021.
  • Volume 2 (episodios 5 a 8) – 28 de julho de 2021.
  • Volume 3 (episodios 9 a 12) – 25 de agosto de 2021.

Com estreia agendada para o dia 7 de abril de 2021, a animação é da responsabilidade do estúdio ENGI (Kemono Michi: Rise Up, Uzaki-chan wa Asobitai!), a direção é de Kazuya Miura (Uzaki-chan Wants to Hang Out!, DRAMAtical Murder), o argumento é de Kenta Ihara (Cautious Hero: The Hero Is Overpowered but Overly Cautious, Saga of Tanya the Evil, The Hidden Dungeon Only I Can Enter, Shachibato! President, It’s Time for Battle!) e o design de personagens é de Yūta Kevin Kenmotsu.

O tema de abertura é “Answer” por Mayu Maeshima e o tema de encerramento é “Kisuida!” por Ayana Taketatsu, Ai Fairouz, Shiori Izawa e Aoi Koga.

Quanto a seiyuu temos:

  • Daiki Yamashita como Hiro Yūki
  • Ayana Taketatsu como Reona Kisaragi
  • Ai Fairouz como Alicia
  • Shiori Izawa como Mizarisa
  • Aoi Koga como Kaede Yūki
  • Haruki Ishiya como Martin
Full Dive RPG new visual
Nova imagem promocional da série anime Full Dive RPG

A história segue um estudante chato do ensino médio chamado Hiro Yūki (um trocadilho duplo com “herói” e “heroísmo” em japonês) quando ele é levado a entrar num RPG de mergulho completo (VR totalmente imersivo). O jogo, Kiwame Quest (literalmente, “Ultimate Quest”), é promovido como “mais real do que a realidade” com gráficos alucinantes, comportamento NPC impressionantes e até mesmo o cheiro da folhagem e a sensação do vento a soprar contra a pele.

Infelizmente, o jogo já é uma cidade fantasma virtual, depois de ser inundado com reclamações dos jogadores de que o jogo é demasiado realista para o seu próprio bem. As suas missões são quase impossíveis de concluir, uma vez que os jogadores devem estar fisicamente preparados para completá-las como fariam na vida real. Os jogadores sentem dor real quando são atingidos, e os ferimentos levam dias para cicatrizar.

A única recompensa é o mero sentimento de realização. É o oposto completo de um jogo casual de pick-up-and-play, mas Hiro promete vencer este jogo mais realista (e mais stressante) de todos os tempos.

Capa da novel de Kyoukyoku Shinka Shita Full Dive RPG ga Genjitsu Yorimo Kuso-Ge Dattara (What If the Ultimate in Fully Immersive VR RPGs Was a Crappier Game Than Reality Itself)
Capa da novel de Kyoukyoku Shinka Shita Full Dive RPG ga Genjitsu Yorimo Kuso-Ge Dattara (What If the Ultimate in Fully Immersive VR RPGs Was a Crappier Game Than Reality Itself)

A novel começou a ser publicada em agosto de 2020 com ilustrações por Youta.

Outra novel de Light Tuchihi, Kono Yuusha ga Ore TUEEE Kuse ni Shinchou Sugiru (This Hero is Invincible but “Too Cautious”), foi adaptada para uma série anime com animação pelo estúdio  (Steins;Gate, Re:Zero, Goblin Slayer).

A história começa quando a deusa Rista invoca um herói para a ajudar no seu mundo como um videojogo em modo difícil. O herói, Seiya, é excecional em todos os sentidos, mas é incrivelmente cauteloso. Ele faz coisas como comprar três conjuntos de armadura (um para vestir, um sobressalente e um sobressalente para o sobressalente) e usa o seu poder total contra slimes fracos (por via das dúvidas).

FONTESite oficial de Full Dive RPG
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.