HBO Max terá 21 filmes do Estúdio Ghibli

Hayao Miyazaki está a trabalhar em mais dois filmes no Studio Ghibli

Segundo informações do site Indie Wire, o fechou um acordo de exclusividade para disponibilizar 21 filmes do estúdio para o futuro serviço de streaming HBO Max. Esta será a primeira vez que o estúdio japonês fecha com um serviço de streaming para disponibilizar seus filmes e acaba indo para o caminho contrario do que havia sido anunciado anteriormente de que o “Studio Ghibli não disponibiliza os seus filmes digitalmente, para download ou streaming, em qualquer lugar do mundo”.

Quando a HBO Max for lançada oficialmente em abril de 2020 já estará em seu catalogo os filmes “Spirited Away,” “My Neighbor Totoro,” “Princess Mononoke,” “Howl’s Moving Castle,” “Kiki’s Delivery Service” e “The Tale of The Princess Kaguya”. Já no outono de 2020 será adicionado outros filmes do famoso estúdio japonês.

Até o momento está confirmado que os filmes do estarão no catalogo americano do HBO Max, não existe nenhuma informação se os filmes estarão disponíveis em outros territórios do serviço de streaming.

Segundo Koji Hoshino, presidente do , eles estão empolgados em trabalhar com a HBO Max para trazer a coleção completa do para o publico.

Kevin Reilly, diretor de conteúdo da HBO Max, afirmou que “os filmes do Studio Ghibli são experiências visualmente impressionantes e completamente imersivas. Emocionantes, encantadores e profundamente humanísticas, esses filmes maravilhosos conquistaram o coração das pessoas em todo o mundo e estamos orgulhosos de mostrá-los de uma maneira acessível para ainda mais fãs através da HBO Max.”

A HBO Max vai estrear com 10 mil horas de conteúdo premium dessas e de outras marcas da WarnerMedia, como Warner Bros., New Line, DC Entertainment, CNN, TNT, TBS, truTV, Turner Classic Movies e Looney Tunes.