How Not to Summon a Demon Lord 2 banido na Austrália

Crunchyroll vê recusada a exibição de How NOT to Summon a Demon Lord Ω na Austrália

A Austrália continua a sua tendência de banir obras anime e depois de proibir Eromanga Sensei, Sword Art Online, Goblin Slayer e No Game No Life chegou a vez de How NOT to Summon a Demon Lord Ω, a segunda temporada da adaptação para série anime da novel Isekai Maou to Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu (How NOT to Summon a Demon Lord) de Yukiya Murasaki, ser banida naquele país.

No site oficial do Ministério das Infraestruturas, Transportes, Desenvolvimento Regional, Comunicações e Artes da Austrália, foi revelado a 4 de janeiro de 2023 que a segunda temporada de Isekai Maou to Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu (How NOT to Summon a Demon Lord) recebeu a classificação “RC“, que se traduz como “Classificação Rejeitada“. Isso significa que a série não poderá ser transmitida legalmente na Austrália, nem os seus volumes físicos poderão ser vendidos.

Pelo que podemos ver no site oficial a companhia que propôs a exibição do anime na Austrália foi a Crunchyroll, mas os seus planos acabaram de ser recusados.

Curiosamente a primeira temporada foi aprovado anteriormente com uma classificação de “M15+“, ou seja, para maiores de 15 anos.

Senador australiano contra anime fala sobre Sword Art Online, Goblin Slayer e No Game No Life no parlamento

Embora a primeira temporada tenha sido animada pelo estúdio Ajia-do, esta segunda temporada é da responsabilidade dos estúdios (Dororo, Dagashi Kashi 2) e Okuru to Noboru (produção de Sewayaki Kitsune no Senko-san). A direção é de Satoshi Kuwabara (Dagashi Kashi 2, Black Jack) que substitui assim Yūta Murano (Brave Beats, Dream Festival!). Já Kazuyuki FudeyasuShizue Kaneko regressam para o argumento e design de personagens. O elenco é o mesmo.

A história desenrola-se à volta de Takuma Sakamoto, um jovem que mostrou ser suficientemente poderoso para ser apelidado de “Maou” (Rei Demónio) no MMORPG “Cross Reverie”. Um dia, ele é convocado para um outro mundo com a sua aparência no jogo. Existem duas meninas, ambas insistindo: “Eu sou a verdadeira mestre da convocação”. Takuma recebe delas a magia da escravidão para criaturas convocadas, no entanto, ele usa a sua habilidade peculiar “Reflexão Mágica”, e as meninas transformam-se em suas escravas.

Como curiosidade Isekai Maou foi a série anime mais popular em Portugal e Brasil na Temporada de Verão de 2018.

A Kodansha publicou o primeiro volume com ilustrações por Takahiro Tsurusaki em dezembro de 2014. O mangá de Fukuda foi lançado na seção Suiyōbi no Sirius (Wednesday Sirius) no Niconico em junho de 2015. A Seven Seas Entertainment está a lançar o mangá em inglês.

Subscreve
Notify of
guest

4 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
NateD
Nate
10 , Janeiro , 2023 15:53

Ainda tem gente que reclama da china, quando literalmente a Australia que se diz uma democracia está pior banindo mais animes

artur victorD
artur victor
Reply to  Nate
10 , Janeiro , 2023 19:06

Os políticos de lá ao que parece odeiam animes principalmente esses puxados mas pro moe.

artur victorD
artur victor
10 , Janeiro , 2023 19:03

Kkkkk só lamento pra galera que curte anime lá na Austrália.

RonanfalconD
Ronanfalcon
2 , Fevereiro , 2023 18:55

Austrália sendo Austrália.