Incendiário da Kyoto Animation começa a ser julgado dia 5 de Setembro

Kyoto Animation suspende os Kyoto Animation Awards por tempo indeterminado

O jornal japonês Asahi Shimbun revelou que vai ser dia 5 de setembro que o Tribunal Distrital de Kyoto vai começar o julgamento principal do caso de incêndio criminoso que matou 36 pessoas e feriu outras 33 no estúdio de animação Kyoto Animation.

O tribunal planeia anunciar o seu veredicto dia 25 de janeiro de 2024.

No dia 18 de julho de 2019, um incêndio devastador eclodiu no Studio 1 da Kyoto Animation. Um total de 70 pessoas estavam dentro do prédio no momento. Além das vítimas dentro do prédio, um homem de 40 anos que se dirigia para o trabalho na região sofreu ferimentos leves por inalação de fumo.

A Polícia da Prefeitura de Kyoto prendeu o então suspeito de 41 anos, que supostamente usou gasolina para iniciar o incêndio. O homem supostamente comprou 40 litros de gasolina e usou um carrinho para transportar a gasolina para o Studio 1 da Kyoto Animation. Os promotores japoneses indiciaram formalmente o suspeito em dezembro de 2020.

Os trabalhos de demolição do Studio 1 foram concluídos em abril de 2020 e o estúdio começou a recrutar novamente em julho de 2020.

O acusado passou por duas rondas de avaliações psicológicas desde que foi preso em maio de 2020, uma do lado do promotor e outra da defesa, com ambas a concluir que o julgamento pode continuar.

Subscreve
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Anthoni Vedovato
Anthoni Vedovato
13 , Maio , 2023 6:42

Finalmente Ele terá o que merece……
E Nós sabemos qual a Pena pra ele por crime assim…..