Mais...
    InícioAnimeHomem é absolvido em tribunal por ter interesse sexual por Gundams

    Homem é absolvido em tribunal por ter interesse sexual por Gundams

    Um homem no Japão foi considerado em tribunal inocente devido à sua alegada atração sexual por Gundams. O caso foi recentemente destacado no canal japonês ABEMA TV e foi descrito com muito humor num estilo semelhante à série de jogos Ace Attorney.

    Este caso invulgar foi apresentado num programa matinal japonês que apresentou aos espectadores as nuances do sistema judicial japonês e como lidar com processos judiciais. De acordo com o relato, o incidente aconteceu em 2007 na era dos telemóveis flip. Aparentemente, um homem de 24 anos tirou uma fotografia de uma mulher de saias nas escadas rolantes numa estação de comboios. Na altura, esta confrontou-o, e este confessou o crime e pediu-lhe desculpa.

    No entanto, este incidente seguiu para os tribunais. No julgamento o homem insistiu que não tinha tirado nenhuma foto voyeurística. Adicionalmente o seu advogado de defesa explicou que o objeto da atração sexual do arguido não eram mulheres, mas sim… Gundams.

    Embora o arguido tivesse o seu telemóvel flip aberto na altura do incidente, aparentemente estava a admirar as suas imagens de Gundams e nem sequer estava a tirar fotografias nenhumas. Também não foram encontradas fotografias de outras mulheres voyeurísticas no seu telemóvel, mas sim dezenas de fotos de mobile suits das séries de Gundam.

    O primeiro julgamento considerou-o culpado, provavelmente porque admitiu um crime na altura da sua detenção. No entanto, o seu advogado decidiu recorrer por se aperceber do comportamento invulgar do arguido, este levou-o até um hospital psiquiátrico para ser examinado e um médico apontou a possibilidade de síndrome de Asperger. As pessoas com síndrome de Asperger têm tendência a ter dificuldades nas interações sociais e admitem culpa para fugir de situações, o que explica o facto do indivíduo ter confessado a sua culpa à mulher e à polícia prematuramente. Também foi realizado um teste de Rorschach para avaliar a personalidade e o estado mental do arguido. Foram-lhe mostradas várias imagens e todas as suas respostas foram Pokémon.

    O advogado tinha anteriormente indicado que o homem era um otaku e salientou que os produtos que tinha pedido emprestado eram de uma loja de aluguer “todos de anime, principalmente de Gundam”. Após este recurso, o tribunal reconheceu que o homem não tinha qualquer interesse sexual em homens ou mulheres e foi absolvido do crime.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares