Mais...
    InícioAnimeNova adaptação anime de Yaiba pode estar prestes a ser anunciada

    Nova adaptação anime de Yaiba pode estar prestes a ser anunciada

    Durante as últimas horas surgiu o rumor que Kenyū Densetsu Yaiba (Yaiba) pode estar prestes a receber um anúncio de um remake.

    Tudo partiu da revista Weekly Shonen Sunday, onde Yaiba foi serializado entre 1988 e 1993, que anunciou um novo projeto de Gosho Aoyama, o criador e ilustrador de Yaiba e Detective Conan. Para atribuir mais veracidade a este rumor foi criado um novo site com o domínio de Yaiba.

    Além de Yaiba receber 24 volumes na Shonen Sunday também recebeu uma adaptação anime com 52 episódios entre 1993 e 1994 no Japão e que foi também transmitida em Portugal, na TVI, no programa Batatoon em 2000 com o título Yaiba, o pequeno samurai.

    Sinopse de Kenyū Densetsu Yaiba

    Yaiba Kurogane, é um menino que quer tornar-se no melhor samurai do mundo. Desde criança, foi treinado numa ilha remota com o seu pai, Kenjuro Kurogane. Para aprender a ser um verdadeiro samurai, regressa à casa com os seus animais de estimação, um tigre chamado Kagetora e um abutre chamado Shonosuke e no local conhece o rival do seu pai e a sua filha Sayaka Mine. Um dia, Yaiba durante uma conversa com Sayaka na escola conhece Takeshi Onimaru, o capitão da equipa de kendo, que o desafia para demonstrar que é o mais forte, no entanto, é Yaiba quem vence o combate.

    Takeshi, cego pela sua derrota perante Yaiba, decide recorrer aos poderes de uma espada lendária, uma herança da sua família, na qual está contido o espírito do Deus do Vento, e acaba por ser possuído tornando-se assim num demónio. Após outro combate, Yaiba é facilmente derrotado e por isso decide caminhar até à montanha à procura da espada do Deus Relâmpago para combater Takeshi, só que não deixa que o Deus o domine conseguindo controlar o seu poder graças ao treino que recebeu de Musashi Miyamoto, um lendário samurai.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares