Inuyashiki ep 3 – Maldito antagonista

Spoilers Alert !!

Inuyashiki tem sido o típico anime onde a animação desvaloriza um pouco o anime em si, visto que o enredo é bem diferente do habitual e apresenta partes bem interessantes não só pelos poderes e capacidades especiais do novo corpo do protagonista, também pelo fantástico espirito sádico do autor, mas a animação em si deixa um pouco a desejar.

Em relação ao ritmo que o anime tem seguido, eu gosto que enredo siga os seus ritmo lentamente explorando as capacidades deste corpo robótico, não entregando logo tudo de uma vez como se o protagonista já conhecesse o corpo, isso torna a história mais credível e deixa o público um pouco curioso para saber o que Ichiro irá descobrir de novo de novo no próximo episódio.

O antagonista continua a matar pessoas só porque sim usando as suas novas capacidades para resolver qualquer problema, o que deixa o público a odiar este idiota. Eu suponho que ele tenha algum trauma que será desenvolvido mais para a frente, mas para já ele é apenas um corpo vazio que mata qualquer um que lhe faça frente.

O Ichiro, não conhecendo ainda as verdadeiras funcionalidades do novo corpo tenta ajudar seja quem for que esteja em apuros e através destes salvamentos o autor faz uma critica á juventude de hoje em dia. Como podemos reparar maior parte das vezes os agressores são um grupo de jovens e a vitima é um adulto traduzindo assim o quão “podre” está a sociedade de hoje em dia e para não dizer que o próprio antagonista é um adolescente o que reforça ainda mais este ponto de vista.

No que toca a animação, como já referi, á certas cenas de CG interessantes e bem detalhadas, mas há outras horríveis com um design tosco principalmente em cenas de ação o que me deixa um pouco triste, visto que eu esperava cenas interessantes vindas deste anime, mas pelo que Inuyashiki nos tem mostrado apenas podemos esperar uma plot interessante com uma animação muito diferente da desejada.

 

 

Algumas cenas interessantes:

Vais levar rapaz…

Que coisa nojenta…

Sempre a marcar pontos…

Tanto atrasado na mesma foto…

Menos 4 idiotas no mundo…

Um adolescente decente…

Morreu…

Subscreve
Notify of
guest
4 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Juan Duarte
Juan Duarte
13 , Julho , 2019 2:55

pessoalmente eu não vejo nada errado com a animação, quando se tira um imagem de uma cena de ação que já está em movimento é normal que pareça feia, mesmo One Punch Man tinha isso, mas acho que essa é a questão mais divergente da serie onde se encontra diversas opiniões diferentes.

Fernando Silveira
Fernando Silveira
Reply to  Juan Duarte
13 , Julho , 2019 3:50

Mas há crnas muito toscas

Fernando Silveira
Fernando Silveira
Reply to  Juan Duarte
13 , Julho , 2019 3:50

A cena de luta do Ichiro contras os bandidos esta má

Juan Duarte
Juan Duarte
Reply to  Fernando Silveira
13 , Julho , 2019 14:17

por que é um velho que não sabe lutar tentando bancar o Jack Chan, por exemplo analise essa cena pela fluidez e não dê pause, vc verá que não tem nada de errado com ela nesse quesito, já com a ação, bem, mesmo com a Ufotable seria tosca. Um filme de anime que mostra bem com tirar prints de cenas de ação podem causar má impressão é a cena de luta de Sword of the stranger, tem uma luta considerada uma das melhores já feitas por alguns fãs, mas há vários prints ruins, animações fluidas tem isso.

Mas é claro que o anime de Inuyashiki não é perfeito, o primeiro episodio para mim foi mal produzido, o começo com o CG foi desnecessário, mas os episódios posteriores foram muito bons, e um ponto positivo no anime é que ele em grande parte do tempo mantem a arte da serie fiel ao mangá, o que é bem difícil de reproduzir, o Hiiro está igual no anime quando se compara com o mangá.

e claro, tem pouquíssima censura, o episodio 4 mostrou isso, nem parece anime de TV aberta, o nível de violência e temas polêmicos é comparado a algo produzido pela HBO.