Mais...
    InícioAnimeJaponês preso por distribuição ilegal de anime

    Japonês preso por distribuição ilegal de anime

    Police

    A Polícia da Província de Quioto, Japão, prendeu hoje um desempregado de 58 anos da cidade de Quioto por violar a Lei de Direitos Autorais sob suspeita de facilitar o acesso à pirataria de anime. É reportado que o homem ganhou mais de 10 milhões de ienes (mais de 74 mil dólares) apenas com a receita de publicidade do site.

    Segundo o boletim de ocorrência, entre dezembro de 2021 e outubro de 2022, o homem colocou online duas versões piratas de filmes como “Jujutsu Kaisen 0” em sites na internet, e colocou os links desses posts no seu site principal. Isto é conhecido como “site agregador”, pois não hospeda nenhum dos vídeos, mas fornece acesso a todo o conteúdo externo que o administrador deseja.

    O site em questão alcançou mais de 5 milhões de acessos no período em questão. O sujeito obteve remuneração financeira graças à inclusão de publicidade no site, que oferece lucro ao administrador com base no número de visitas ao site. De acordo com a Overseas Content Distribution Association (CODA), que coleta informações sobre a pirataria de conteúdo do Japão em todo o mundo, o impacto da pirataria de conteúdo em 2022 foi de cerca de 2 trilhões de ienes, cinco vezes mais do que o registado em 2019.

    Isso deve-se à falta de consciência normativa entre os utilizadores, e a CODA e outros pretendem desenvolver uma aula intitulada “Etiqueta Digital” para alunos do ensino básico e médio em todo o Japão, a fim de aprofundar o conhecimento dos direitos autorais. Um professor da Universidade de Kobe, especialista em crimes na Internet, declarou: “Os sites agregadores representam terrorismo contra a cultura. Se o lucro não for repassado aos detentores dos direitos autorais, a cultura vai decaindo, e isso acabará por se repercutir em prejuízo para outros utilizadores.

    SourceOtakomu
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Hugo
    Hugo
    9 , Maio , 2023 20:52

    apesar de curtir um betteranime, eles têm razão….
    vou ter de pagar pelo que consume kkkk

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares