Minha análise: Kimi ni Todoke ♕

 

kimi inicial

Hoje trago outro shoujo, muito conhecido também, .

Um anime simples, mas acompanhado de muito romance.

 

  • Geral:

Estes dias tenho andado a ver um género que não agrada a toda a gente, shoujos, e hoje trago mais um, e tenho a dizer que sobre este anime, já que é apenas romance, acaba por não ser para toda a gente.

casal

, é um anime com personagens principais “opostas” exteriormente, pois a maneira como estas duas personagens são, acaba por deixar muito a desejar, saber como é que estes dois se comunicam, com personalidades exteriores tão diferentes, é como se costuma dizer, “os opostos atraem-se”, e isso é algo que se nota durante este anime.

Digo personalidades exteriores, pois, de certa forma eles acabam por ser muito parecidos quando estão juntos, ambos alteram-se de uma boa maneira, acabando por ficar ao mesmo nível, em termos de personalidade. Já por outro lado, quando estes se encontram com mais gente entre eles, acabam por agir de maneira diferente, sendo ela mais tímida do que o normal, e ele mais sociável para com os outros.

casais

Não só com as personagens mais importantes, mas também com muitas outras. Todos os “casais” que se encontram neste anime, acabam por ser bastante diferentes, dando até uma certa piada ao anime, por esse mesmo motivo. Não que seja algo mau, até pelo contrário, ver as relações se formarem, com personagens que têm personalidades tão diferentes, dá nos uma sensação emocionante.

amizades

Também as amizades ajudam bastante para a alteração de personalidade que as personagens têm, e isso é algo que se nota desde o inicio do anime.

Este anime é bastante simples, mas é claro que inclui muitos acontecimentos, dentro e fora do recinto escolar em que a história se base-a quase por inteiro, e durante as celebrações que eles festejam, acabam por haver acontecimentos inesperados, tanto bons como maus.

321

A animação tem a sua diferença, comparado a outros, ou qualquer outro, o tipo de desenho usado é único, chegando a ter três tipos de desenho durante os episódios, o que, de certa maneira, o deixa muito bom, é um anime diferente, e a parte técnica inteira é o que o deixa especial. Comparado a história, provavelmente, a parte técnica, tem uma nota mais elevada, já que a história, apesar de criativa, acaba por ser o mais simples do anime inteiro. Mas nem toda a gente aprecia a maneira como a arte está feita neste anime, pois ele tem algumas partes diferentes da realidade, daí este ser um dos animes que nos leva para o mundo da “fantasia”, e não o contrario.

Todas as personagens que se encontram no anime são diferentes, cada uma tem a sua personalidade, gostos, aparência única, e é daí que a história se torna mais agradável de ver, tal como a parte técnica, ambas deixam o anime mais agradável para apreciar.

 

  • Trilhas sonoras:

As trilhas sonoras são muito diversas, tendo bastantes diferentes para cada acontecimento, isso ajuda o anime a que não seja tão cansativo e fique mais atrativo na maior parte do decorrer do episódio.

Estas são algumas das trilhas sonoras:

 

OP:

 

ED:

 

  • Personagens:

               Principais:

 

sawako

Sawako:

 

kazehaya

Kazehaya:

 

              Secundárias:

 

ayane

Ayane:

 

chizuru

Chizuru:

 

ryu

Ryu:

 

Pin

Kazuichi:

 

ume

Kurumizawa:

 

miura

Miura:

 

  • Parte técnica:

O mangá iniciou em 2005, pelo mangaká Karuho Shiina, estando ainda hoje ativo. O anime teve como inicio a 6/10/2009, e finalizou a 30/3/2010 com um total de 25 episódios, sendo este apenas a primeira temporada. A continuação teve inicio a 11/1/2011, e finalizou a 30/3/2011, com o total de 13 episódios. O anime só foi produzido depois de ter ganho um premio de melhor shoujo 32º kodansha Manga Award em 2008, e a segunda temporada, foi produzida depois de um live-action em 2010.

O estúdio animador é , sendo um dos estúdios mais conhecidos por animar vários animes, tais como:

 

attack on titan

:

 

 guilty crown

:

 

 haikyuu

:

 

 kuroko no basket

:

 

 joker game

:

 

Nota pessoal: 8/10

Estas são as minhas notas:

5/10: Esta será a nota mais baixa que possivelmente eu darei, acho que uma nota a baixo disto nem vale a pena avaliar, por isso apenas darei esta nota a animes que em termos de parte técnica/visual e de história sejam chatos ao ponto de morrermos de tédio.

6/10: Será aqueles que possam ter pormenores importantes, tanto em partes técnicas como na história que sejam mais “chamativos”, mas claro que não será perfeito.

7/10: Penso que nesta nota só estarão aqueles que eu posso considerar medianos, sendo nem muito bons, nem muito maus, chamativos, mas podem facilmente atrair-nos ou não, essa parte depois depende de cada um.

8/10: Darei aqueles que, como este, terão a história mais simples, e a parte técnica diferente, atraindo noa para o anime, mesmo que não seja perfeito.

9/10: Apenas em animes quase perfeitos, talvez a parte técnica melhorada e pode-se dizer “diferente” e a história criativa e boa, onde inclui as personagens também boas.

10/10: Tenho que dizer, será difícil dar esta nota a um anime, mas tenho a certeza que não impossível, tem que estar literalmente tudo perfeito, a ponto de nos fazer chorar ou rir, ou ate ambas ao mesmo tempo, apenas com pequenas coisas, a história completamente incrível, e os desenhos perfeitos.

 

Não sei se repararam, mas alterei o conteúdo da minha nota em cima, estando antes a dizer sobre a parte técnica mais “simples”, e agora sobre a historia, mas a minha nota não se altera, pois tal como expliquei os desenhos são bons, ou melhor diferentes, mas não perfeitos, e a história é muito simples, apesar de ser atrativa, daí a minha nota não ser maior, nem mais pequena.

 

  • Trailer:

 

E acabo assim mais um, deixem comentários,

                   Bjs, Ana Angel!!!