Minha análise: Nanatsu no Taizai ♕

 

nanatsu-no-taizai-online

O anime que tenho hoje é .

É um anime de muita ação e aventura, ambos misturados em grande parte da história, alguma fantasia e sobrenatural.

 

  • Sipnose:

 

todos

 Os “Sete Pecados Capitais”, um grupo de cavaleiros considerado maligno que conspirava para derrotar o reino da Britânica, foi supostamente erradicado pelos cavaleiros divinos, embora ainda existiam rumores que estavam vivos. Dez anos depois que é organizado um golpe de estado e o rei assassinado, os cavaleiros divinos tornam-se os inimigos a combater no reino, e Elizabeth, a terceira princesa do reino, saí numa aventura para encontrar os “Sete Pecados Capitais” e assim estes a ajudarem a tomar o reino de volta.

 

  • Geral:

 

 é considerado um dos melhores animes, assim como alguns que já analisei no passado, este tem uma história única e emocionante, em que maior parte decorre em volta dos “Sete Pecados Capitais”, as personagens mais importantes.

 

TOP-10-Newtype-Meliodas-Nanatsu-no-Taizai

É incrivel observar o desenvolvimento da história e suas personagens, como tudo acontece com um propósito e as coincidências aqui não aparecem.

Consegue-se perceber a ligação de cada momento do anime, nota-se tudo interligado e não há parte nenhuma que fique fora ou mal no desenvolvimento, mas claro, como em todos os animes tem sempre aquelas partes mais estranhas, que muitas vezes poderiam ser diferentes ou melhores.

Uma das coisas que mais se nota, é a emoção que muitas partes têm, incluindo logo nos primeiros episódios, que nos faz facilmente ficar viciados pelo anime.

 

Meliodas_declaring_he_will_fulfill_his_promise

Meliodas, uma das personagens principais, é o capitão do Sete Pecados Capitais, e é graças a ele que tudo começa e acontece, assim como Elizabeth, que facilmente fez a diferença em todo o anime e no seu desenvolvimento. Ao longo do percurso acabam por ter as maiores e melhores aventuras.

 

Sei que este anime é daqueles que muitos querem segunda temporada, e vendo tudo do anime, penso que seria muito bom ate, já que o final (para quem viu) foi o que foi, acho que uma continuação seria o melhor.

 

       dois

Percebe-se bastante bem que em todo o anime existem inimigos, e que, não só esses, mas também os Sete Pecados Capitais, têm todos poderes diferentes, e assim várias batalhas acabam por ficar bastante emocionantes graças a diferença de poderes. Tal como os momentos em que mostra partes importantes como a vida deles, (e tenho que admitir, algumas personagens eu não estava à espera de que fossem quem são).

 

  • Trilhas sonoras:

Tenho a dizer que este foi um dos melhores animes que já vi em que as trilhas sonoras estão tão bem posicionadas.

São bastantes, e maior parte diferentes, mas mesmo assim o anime ficou excelente e muito bom, incluindo as partes de luta que é onde se nota mais, resumindo as trilhas sonoras é algo que não tenho para reclamar.

 

OP1:

 

OP2:

 

ED1:

 

ED2:

 

Acho as musicas bastante boas e em junção com a animação fica em grande harmonias.

 

  • Personagens:

           Sete Pecados Capitais:

 

Meliodas_-_portal.

Meliodas:

 

 Diane_-_portal.png

Diane:

 

 Ban_-_portal

Ban:

 

 King_-_portal

King:

 

 Gowther

Gowther:

 

 Merlin_face_anime

Merlin:

 

 

   

          Dawn Roar:

 

Hugo

Hugo:

 

 Jillian

Jillian:

 

 Simon

Simon:

 

 Threader

Slader:

 

 Weinheidt

Weinheidt:

 

 

           Outras personagens:

 

 Elizabeth_-_portal

Elizabeth:

 

 Hawk_-_portal

Hawk:

 

 Elaine_Anime.png

Elaine:

 

 Jericho_current_appearance

Jericho:

 

 Guila_Anime

Guila:

 

 Dreyfus_Anime

Dreyfus:

 

 Hendriksen_Anime

Hendrickson:

 

 Gilthunder-anime_portrait

Gilthunder:

 

 Griamor_Anime

Griamore:

 

 howser

Howzer:

 

 Twigo_Anime

Twigo:

 

 King_Liones

Baltra:

 

 Veronica_Anime

Veronica:

 

 Margaret

Margaret:

 

 Cain_Anime

Cain:

 

 Arthur_color

Arthur Pendragon:

 

Muitas personagens que são inseridas no anime são bastantes conhecidas e com a história acaba-se por as reconhecer e perceber que ate fazem sentido estarem na história daquela maneira e naquele momento, mas mesmo assim conseguem sempre surpreender e trazer as personagens mais criativas para este anime.

 

 

 

  • Parte tecnica:

 

, começou em 2014 como anime, mas a publicação inicio em 10 de Setembro de 2012, e ao todo com venda de mais de dez milhões de cópias. O anime foi animado pelo estudio , um estudio bastante conhecido e já apresentado em análises minhas mais antigas.

Como já falei antes, estes são alguns dos animes do estudio:

 

Ao-no-Exorcist..

Ao no Exorcist:

 

 persona___trinity_soul

Persona:

 

 fairy-tail

Fairy Tail:

 

 kuroshitsuji

Kuroshitsuji:

 

 magi

Magi: The Kingdom of Magic:

 

 sword-art-online

Sword Art Online:

 

 Uta-no☆Prince-sama♪-Maji-Love-Revolution

Uta no Prince-sama:

 

 

Nota pessoal: 9/10

 

Estas são as minhas notas:

5/10: Esta será a nota mais baixa que possivelmente eu darei, acho que uma nota a baixo disto nem vale a pena avaliar, por isso apenas darei esta nota a animes que em termos de parte técnica/visual e de história sejam chatos ao ponto de morrermos de tédio.

6/10: Será aqueles que possam ter pormenores importantes, tanto em partes técnicas como na história que sejam mais “chamativos”, mas claro que não será perfeito.

7/10: Penso que nesta nota só estaram aqueles que eu posso considerar medianos, sendo nem muito bons, nem muito maus, chamativos, mas podem facilmente atrair-nos ou não, essa parte depois depende de cada um.

8/10: Darei aqueles que terão a parte visual “simples”, porque se a parte da história fosse simples em vez da parte visual acho que o anime “morria”, por isso penso que será só na parte técnica.

9/10: Apenas em animes quase perfeitos, talvez a parte técnica melhorada e pode-se dizer “diferente” e a história criativa e boa, onde inclui as personagens também boas.

10/10: Tenho que dizer, será difícil dar esta nota a um anime, mas tenho a certeza que não impossível, tem que estar literalmente tudo perfeito, a ponto de nos fazer chorar ou rir, ou ate ambas ao mesmo tempo, apenas com pequenas coisas, a história completamente incrível, e os desenhos perfeitos.

 

Penso que 9 seja uma nota adequada para este anime, já que apenas a animação é mais simples, mas mesmo assim consegue ser bastante boa ao ponto de dar um nove.

 

 

  • Trailer:

 

Estarei à espera de comentários.

Assim acabo a minha análise,

                    Ana Angel!!!

 

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.