Neon Genesis Evangelion na Netflix

Neon Genesis Evangelion na Netflix

A Netflix adicionou hoje ao seu catálogo em Portugal e no Brasil a série anime de 1995, Neon Genesis Evangelion.

Para além da série anime de 26 episódios, foi também disponibilizado Evangelion Death Death (true)² ou Evangelion: Death and Rebirth e ainda The End of Evangelion.

Tê assim:

Neon Genesis Evangelion –> aqui

Evangelion: Death and Rebirth –> aqui

The End of Evangelion –> aqui

Podem ver aqui a série anime Neon Genesis Evangelion. Aqui

A primeira parte, “Death” (Morte), é uma hora de re-edição dos primeiros 24 episódios de Neon Genesis Evangelion. Foram adicionadas novas cenas ao filme, que foram eventualmente adicionadas na versão para a televisão numa versão “Direct Cut” com 21 episódios.

“Death” foi uma parte da re-edição. A primeira edição foi Death (true), que removeu as novas cenas e foi mostrada com o “Rebirth” na emissora de tv japonesa WOWOW. A segunda edição foi Death (true)², onde reincorporaram a imagem de Adão na mão de Gendo Ikari, e teve estas cenas cortadas. Death (true)² foi um corte feito para o Revival of Evangelion, a edição final dos filmes de Evangelion, como bem o vídeo lançado de Death and Rebirth.

A segunda parte, Rebirth (Renascimento), consiste numa nova animação e história que segue após o episódio 24, e é um remake do final dos dois episódios transmitidos na televisão (episódios 25 e 26). Devido a limitações de tempo, a nova animação não foi finalizada quando o filme foi lançado e somente os primeiros 27 minutos de um total de 40 minutos foram mostrados. Originalmente, Rebirth foi intencionado a incluir os episódios 25 e 26, que foram mais tarde lançados no filme The End Of Evangelion. Quatro meses mais tarde, o filme The End of Evangelion, o segundo filme de Evangelion, apresentou a animação completa de Rebirth, onde foi lançado como “Episódio 25: Ar“, e “Episódio 26: Meu Coração Puro Por Você (Sinceramente Seu)“.

Temmos também a inclusão na Netflix de The End of Evangelion, o filme anime de 1997 que é um final alternativo da série de Neon Genesis Evangelion.

Na Netflix podemos ler:

No ano 2015, um Anjo regressa para atacar Tokyo-3. Misato Katsuragi transporta Shinji para a base Nerv, supervisionada pelo seu pai, Gendo.