Nova imagem promocional de Yasuke

História de Yasuke, um samurai de origem africana, pelo estúdio MAPPA

Yasuke 2nd key visual
Nova imagem promocional da série anime Yasuke

No seu painel no AnimeJapan 2021 a Netflix revelou esta nova imagem promocional da série anime de 6 episódios Yasuke que vai estrear naquela plataforma de streaming a 29 de abril de 2021.

A animação de Yasuke foi entregue ao estúdio MAPPA (Yuri!!! on Ice, Kakegurui), LeSean Thomas (Children of Ether, Cannon Busters, The Boondocks) é o diretor, a música é da Flying Lotus e no anime Lakeith Stanfield (Atlanta, Sorry to Bother You) é Yasuke.

No site oficial podemos ler:

Num Japão feudal devastado pela guerra com mechs e magia, um ronin aposentado deve pegar na sua espada quando é encarregado da tarefa de transportar uma criança misteriosa que as forças das trevas querem eliminar.

O protagonista da história é baseado na figura histórica Yasuke, um samurai de origem africana que serviu sob Oda Nobunaga durante o período dos Estados Guerreiros do Japão no século XVI.

Hollywood estava a preparar-se também para produzir um filme baseado em Yasuke, mas infelizmente o ator Chadwick Boseman (Black Panther) que iria interpretar o protagonista faleceu a 28 de agosto de 2020. Não é conhecido ainda quem o vai substituir.

FONTE@NetflixJP_Anime
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.