Novo anime de Higurashi revela o “verdadeiro título”

Novo anime de Higurashi revela o "verdadeiro título"

O segundo episódio de Higurashi: When They Cry – New, a nova série anime de Higurashi: When They Cry (Higurashi no naku koro ni), revelou que o verdadeiro título da série anime é Higurashi: When They Cry – GOU.

A Funimation revelou o nome como o “verdadeiro” título “da série que os criadores intencionalmente não revelaram ao mundo até ao Episódio 2. Podem ver em cima uma nova imagem promocional que resulta de uma “comissão especial” resultante da colaboração da Funimation com a KADOKAWA.

Com animação pelo estúdio Passione (Interspecies Reviewers, Joshikousei no Mudazukai, Citrus), a direção é de Keiichiro Kawaguchi (Please Tell Me! Galko-chan), a história é de Naoki Hayashi (Black Fox, Citrus), o design de personagens é de Akio Watanabe (Monogatari Series anime franchise) e a sua composição é de Kenji Kawai (Ghost in the Shell, Patlabor, Mobile Suit Gundam 00). Este será um projeto original da Ryukishi07 e 07th Expansion. A produção é da Infinite.

O elenco vai regressar pelo que teremos novamente Soichiro Hoshi como Keiichi Maeyama, Mai Nakahara como Rena Ryugu, Satsuki Yukino como Mion Sonozaki, Mika Kanai como Satoko Hōjō e Yukari Tamura como Rika Furude.

A história acontece em Junho de 1983, numa vila rural fictícia chamada Hinamizawa baseada na vila de Shirakawa, Gifu, que possui uma população de aproximadamente 2000 habitantes. O personagem principal da série, Maebara Keiichi, muda-se para a vila e torna-se amigo de Ryuugu Rena, Sonozaki Mion, Furude Rika, Houjou Satoko e posteriormente Sonozaki Shion. Keiichi junta-se às atividades de clube após a escola, que consistem, na maioria das vezes, em jogos de cartas ou tabuleiro.

A vila de Hinamizawa, aparentemente é normal e pacífica. Entretanto a tranquilidade termina quando é iniciado o festival anual Watanagashi, que comemora e agradece ao deus local, Oyashiro-sama. Keiichi aprende que no dia do festival, nos últimos quatro anos, uma pessoa é assassinada e outra desaparece e nunca mais é vista. Keiichi começa então a investigar os estranhos eventos envolvendo o festival Watanagashi e o deus Oyashiro-sama. Em cada arco da história, um dos amigos torna-se paranoico e comete os crimes. Geralmente os crimes envolvem o assassinato dos seus próprios amigos.

A primeira série anime de Higurashi: When They Cry (Higurashi no naku koro ni) estreou em 2006 com 26 episódios e When They Cry II: Solutions (Higurashi no Naku Koro Ni Kai) estreou em 2007 com 24 episódios.

A Geneon Entertainment Inc. lançou o primeiro anime em DVD em 2007-2008. A Funimation lançou o anime em DVD em 2009 e 2010. Já a Sentai Filmworks lançou mais recentemente o anime em Blu-ray e DVD em 2016.

07th Expansion lançou o primeiro capítulo de Higurashi: When They Cry (Higurashi no naku koro ni) na Comiket. Ryukishi07 e 07th Expansion lançaram Higurashi: When They Cry Hou para PC no Japão em 2014 como um “obrigado” aos fãs da franquia.

MangaGamer lançou a novel original em 2009 e está a lançar Higurashi no Naku Koro ni Hou como 14 capítulos individuais.

A obra também inspirou vários OVA, dois filmes live-action e adaptações mangá por vários artistas. O jogo mais recentemente inspirou uma peça teatral em julho de 2019.

FONTEhigurashianime.com
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.