A nova edição da revista Young Jump, lançada nesta quinta-feira, anunciou que 22° volume do manga Kaguya-sama: Love is War (Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen) de Akasaka Aka ira incluir o novo OVA da série. O 22° volume do manga será lançado no Japão em 19 de maio.
O OVA terá três episódios intitulados “Kaguya-sama Darkness Volume 1”, “Kaguya-sama Darkness Volume 2” e “Kaguya-sama wa Tabesasetai” (Kaguya-sama quer que ele coma). Foi revelado que o primeiro episódio será um episódio sobre maiô, o segundo episódio vai girar em torno de um certo livro que foi encontrado e o terceiro episódio será sobre uma batalha de comida.
Lembrando que outubro de 2020 foi anunciada a produção da terceira temporada da série. Até o momento não foi revelado quando a nova temporada será lançada.
【緊急告知】
恋愛頭脳戦。それは、お互いの尊厳をかけた男女の戦いー。
この物語は、まだまだ始まったばかりなのである……。TVアニメ「かぐや様は告らせたい」新作アニメーション製作決定#かぐや様 pic.twitter.com/KaW7o5xjPB
— アニメ「かぐや様は告らせたい」公式 (@anime_kaguya) October 25, 2020
Kaguya-sama: Love is War é animada pelo estúdio A-1 Pictures (Sword Art Online, Magi), a direção é de Mamoru Hatakeyama (Shōwa Genroku Rakugo Shinjū, Record of Grancrest War, Sankarea: Undying Love), a história é de Yasuhiro Nakanishi (Shiawase Restaurant, Digimon Adventure tri.- Chapter 4: Loss) e o design de personagens é Yuuko Yahiro (Diabolik Lovers, Katana Maidens: Toji no Miko).
Quanto a seiyuu temos Aoi Koga como Kaguya Shinomiya, Makoto Furukawa como Miyuki Shirogane, Konomi Kohara como Chika Fujiwara e Ryōta Suzuki como Yū Ishigami. A este grupo juntam-se Miyu Tomita como Miko Iino e Rina Hidaka como Kobachi Osaragi.
A primeira temporada de 12 episódios estreou nas TVs a 12 de janeiro de 2019 e a segunda a 11 de abril de 2020. O mangá também inspirou uma adaptação para filme live-action de sucesso.
A obra mostra a história dos estudantes Miyuki Shirogane e Kaguya Shinomiya, os dois são considerados como o casal perfeito pelos outros alunos da escola Shuchiin mesmo não sendo namorados. Mas, após passarem tanto tempo juntos, Miyuki e Kaguya acabam por se apaixonar e como eles consideram este sentimento uma fraqueza os dois iniciam uma guerra onde o perdedor irá confessar os seus sentimentos primeiro.
Akasaka Aka começou a sua carreira como assistente dos criadores do mangá Deadman Wonderland e foi projetado para o estrelado com o seu mangá Kaguya-sama: Love is War (Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen).
O mangá começou a ser publicado em maio de 2015 na revista Miracle Jump, mas em março de 2016 a obra passou a ser publicada na revista Young Jump. A obra inspirou também dois mangá spinoff.