Mais...
    InícioAnimePirataria de anime e mangá ligada à perda de 15 bilhões de...

    Pirataria de anime e mangá ligada à perda de 15 bilhões de dólares

    CODA logo

    A Content Overseas Distribution Association (CODA), que recentemente provocou o fecho de 36 sites anime no Brasil, publicou um relatório onde revela que a pirataria online de entretenimento japonês, incluindo mangá, anime e videojogos, causou perdas de cerca de 15 bilhões de dólares em 2021, marcando um aumento de cinco vezes em relação a 2019.

    Segundo o relatório, o grupo antipirataria suspeita que o aumento da pirataria foi tão acentuado devido à pandemia. As pessoas ficaram isoladas nas suas casas, e esse aumento na recreação interna provavelmente direcionou os internautas para a pirataria.

    36 sites anime fechados no Brasil

    Este relatório abrange todos os setores do setor de entretenimento do Japão, portanto, tudo, desde anime a mangá e videojogos, foi contabilizado. O grupo antipirataria acredita que na pior das hipóteses, o total de perdas ultrapassa 2,2 trilhões de ienes (15 bilhões de dólares).

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    4 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    4 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    CharlesD
    Charles
    24 , Abril , 2023 4:26

    Heh, claro. Porque todo mundo que usa pirataria, usaria os meios oficiais se não fosse por ela né? Afinal todos tem esse dinheiro para fornecer aos meios oficiais.

    OCurse
    OCurse
    24 , Abril , 2023 7:24

    Se a pessoa não possui dinheiro ( não tem condições ) , até entendo ter que submeter á pirataria mas quem tem e só não usa os meios oficiais porque custa dinheiro, o assunto é outro agora.

    Sakura Hibiki
    Sakura Hibiki
    24 , Abril , 2023 8:07

    Estamos juntos contra a pirataria, Japão!

    Por um mercado saudável e sem jeitinho e desculpinha. Tem várias obras que dá pra seguir gratuitamente. As que não dá, substitui e vai ver outra.

    Se quer seguir modinha, que pague. Se quer ser independente e livre, veja coisas alternativas gratuitamente!

    Pirataria nunca!

    Pelo bem do mercado, por mais empregos e melhores salários e mais obras bacanas, casa um deve pagar pelo que consome.

    Imagina tu trabalhar e o seu cliente não quer te pagar e usar uma desculpa esfarrapada?
    Se tu quiser trabalhar de graça, apoie a pirataria, pois é isso que você está fazendo seu mangaká, estúdio de animação e seiyuu preferidos fazerem: trabalharem de graça pra você.

    Piratas são piores que socialistas e comunistas, são parasitas.

    Lindalberto
    Lindalberto
    24 , Abril , 2023 10:31

    Eu acho mancada fecharem certos sites piratas, uma vez que algumas obras que não estão disponíveis em meios oficiais só se encontram por lá, e o fechamento dos sites acaba por impedir de apreciar essas obras, principalmente no que se refere a animes mais antigos, eu particularmente priorizo canais oficiais, porém se não acho um determinado anime lá vou procurar em meios alternativos, acredito que todo mundo faz isso, a recente temporada de Bleach, que não estreou oficialmente no Brasil em simulpub ou mesmo o recente Oshi no Ko, são obras que dificultam o consumo legal, fora que alguns sites conseguem distribuir um serviço muito melhor que algumas plataformas oficiais, é uma questão complexa. Se não fosse a pirataria muitas obras sequer teriam chegado ao ocidente, porém quem só consome por meios piratas não tem direito algum de reclamar se seu anime favorito não ganha nova temporada.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares