Mais...
    InícioAnimePor que Hourou Musuko me conquistou

    Por que Hourou Musuko me conquistou

    Artigo enviado pela Dammy através do nosso formulário.

    A começar pelo estilo de desenho, um tom tão suave, a intensidade do brilho, o ar esfumaçado, como uma fina névoa, algo que permite uma visualização de um ambiente semelhante a um sonho contínuo.

    O enredo com uma complexidade tamanha que é preciso ver além das frases, mas cada movimento corporal, sendo tocado de forma a não chegar a ser um drama angustiante, mas algo docemente monótono, o cotidiano de uma dor crescente.

    Personagens tão divergentes e características simplórias, mas esboçados de uma maneira a não permitir que você transcenda suas almas. O foco: porque uma mulher quando deseja ser um homem é respeitada e um homem quando deseja ser uma mulher é algo cômico? Porque em todos os sentidos desta dúvida o fato é que a mulher é um ser frágil.

    Este é o questionamento trazido por Hourou Musuko, de forma a quebrar tais paradigmas sociais preconceituosos. Há uma descaracterização de personagens. Quando vi o primeiro episódio, foi uma decepção, porque tudo foi apresentado de uma maneira tão rápida, com flashes do passado, algo que deixou muito confusa a história, porém, decidi dar outra chance, e mais uma vez me decepcionei. O segundo episódio nada acrescentou de esclarecedor comparado ao primeiro, continuou a mesma correria do enredo e lances do passado permanecendo a confusão do primeiro episódio, mas eu estava intrigada.

    Então dei uma terceira chance e desta vez eu fui surpreendida, a história se desenrolou tão perfeitamente diante dos olhos que você é tragado para dentro de cada sentimento de cada personagem, podendo sofrer e compreender seus questionamentos de uma fase tão conturbada e bela como o despertar da adolescência.

    Um garoto que se confessou, mas sua amada disse que não estava preparada para entender o amor, e que gostava de se vestir como um garoto, ou seja, gostava do rapaz pelo que ele era, um certo ar de “inveja inocente”. O rapaz, Nitori, tão surpreso com tal resposta desejou entender a garota, Takatsuki, e então passou a querer se trajar como menina, assim poderia sentir o que ela sentia e quem sabe ela o aceitaria. O melhor amigo do garoto que é dotado de uma compreensão madura para sua tenra idade (Makoto), outra garotinha que é apaixonada pelo principal e odeia Takatsuki (Saorin), uma garotinha que é quem cuida de todos (Kanabun), uma que é irreverente (Chizuru) acompanhada de sua seguidora fiel (Momo).

    É um anime belíssimo, simples e com um questionamento profundo. Não posso esquecer da trilha sonora que é outro fator que me cativou. A abertura com uma voz sedutoramente falha permite sentir as oscilações da adolescência, o ritmo que contagia mostrando a alegria e emoção da transição de infância para o adolescer. E o encerramento melódico, suave, mostrando a monotonia do cotidiano e os segredos de cada sentir na história.

    Recomendadíssimo!

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    3 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    3 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    C4VR
    C4VR
    11 , Abril , 2011 19:15

    Gostei do anime e, apesar de entender a opção estética dele, não deixei de me sentir meio incomodado com aquelas bordas desfocadas na tela. Sério… parecia que eu estava ficando com glaucoma… XD

    Nanashi
    Nanashi
    11 , Abril , 2011 3:39

    Confesso que não conhecia, mas fiquei convencido. Mais um para a lista ^^

    Hyake
    Hyake
    10 , Abril , 2011 19:16

    Eu me senti da mesma forma no começo e também recomendo o anime.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares