Mais...
    InícioAnimePrimeiras impressões de Ayaka

    Primeiras impressões de Ayaka

    Série anime original estreia em 2023 na Crunchyroll.

    Nesta sexta-feira (02) a Crunchyroll realizou dentro da CCXP 2022 a exibição do primeiro episódio de algumas séries que vão estrear no catálogo do serviço em 2023. A série original Ayaka: A Story of Bonds and Wounds, da GoRA e King Records, teve seu primeiro episódio exibido no evento e sua estreia está prevista na Crunchyroll para 2023.

    O anime possui animação pelo Studio Blanc. (My Girlfriend is Shobitch), a direção é de Nobuyoshi Nagayama (Are You Lost?, Happy Sugar Life, Love Flops, Smile Down the Runway) e o design de personagens é de Misaki Kaneko (Smile Down the Runway). A música é da responsabilidade de Kana Shibue (Descending Stories: Showa Genroku Rakugo Shinju, Sasaki and Miyano, Shenmue the Animation).

    No elenco temos Yūto Uemura como Yukito Yanagi, Takuma Terashima como Jingi Sagawa, Takahiro Sakurai como Haruaki Kurama e Yuichiro Umehara como Aka Ibuki.

    Sinopse de Ayaka: A Story of Bonds and Wounds

    A história acompanha a vida de Yukito Yanagi, um órfão que acaba por conhecer um discípulo excêntrico de seu pai. Este estranho homem o leva para Ayaka, um arquipélago de 7 ilhas que é a terra natal de Yukito. Dizem os rumores que, em Ayaka, moram dragões e outros seres misteriosos conhecidos como “Mitama”. Lá, Yukito conhece os outros dois discípulos de seu pai, responsáveis por manter a harmonia em Ayaka… Uma harmonia que pode não durar muito tempo.

    Vou admitir que não conhecia nenhuma informação sobre Ayaka até assistir ao episódio nesta sexta-feira, e esta foi a melhor decisão, principalmente por ter sido surpreendido com uma obra promissora e bastante interessante. Gostei da possibilidade da série falar sobre como trabalhar traumas do passado, isso não foi feito de forma direta neste episódio, mas deixou pequenos ganchos que podem ser trabalhados no futuro. Este episódio serviu mais para apresentar levemente o mundo da série e dois dos protagonistas, mas estou interessado em como a história vai trabalhar eles no futuro.

    Não existe nenhum exagero neste primeiro episódio, as coisas ocorreram de forma mínima e apenas para servir como apresentação da obra. Isso pode ser muito bom para trazer um desenvolvimento de sua história com calma, principalmente por trazer um mundo mágico que pode parecer clichê, mas que pode funcionar se trabalhado corretamente.

    A animação deste primeiro episódio foi bem produzida, com cores bem fortes em alguns elementos e personagens com visual bem característicos e seres mágicos interessantes. A edição é bastante dinâmica, sem muita demora para contar sua história. Gostei da trilha sonora do episódio e o elenco de voz é bastante satisfatório.

    Ayaka: A Story of Bonds and Wounds teve um primeiro episódio bem satisfatório e trouxe uma história que é bastante interessante. Com uma animação bem trabalhada, personagens com visual bem característicos e edição bem dinâmica, a série me surpreendeu positivamente.

    Felipe Soares
    Felipe Soares
    Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Luis Felipe Zortea
    Luis Felipe Zortea
    4 , Dezembro , 2022 0:51

    Gostei.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares