Primeiras impressões de Fena: Pirate Princess

Fena: Pirate Princess, uma produção original da Crunchyroll e do Adult Swim, estreia dia 14 de agosto na Crunchyroll e no Adult Swim.

A partir de um convite feito pela Crunchyroll, o OtakuPT teve a oportunidade de assistir antecipadamente os dois primeiros episódios da série anime Fena: Pirate Princess, a série de corsários samurais com forte inspiração de mangás shoujo.

“Fena: Pirate Princess,” uma produção original da Crunchyroll e do Adult Swim, estreia dia 14 de agosto na Crunchyroll e no Adult Swim. A série anime possui direção por Kazuto Nakazawa (B: The Beginning, Kill Bill) e conta com animação pelo estúdio Production I.G. O anime será lançado na Crunchyroll com dublagem em japonês e legendas para todos os países e territórios (exceto Japão). Nos Estados Unidos e no Canadá a série será exibida com dublagem em inglês pelo canal Adult Swim.

O elenco de voz japonês da série é composto por Asami Seto como Fena Houtman, Ryota Suzuki como Yukimaru, Takahiro Sakurai como Shitan, Aoi Yuki como Karin, Gen Sato como Enju, Ryota Osaka como Kaede, Jun Osuka como Tsubaki, Shintaro Tanaka como Makaba, Manabu Muraji como Salman e Hiroaki Hirata como Otto.

Sinopse oficial: Fena Houtman lembra-se pouco de sua infância. Uma órfã que foi criada como serva em um bordel, sua vida muda totalmente quando ela foge para uma ilha pirata e descobre a verdade sobre sua família. Sendo Fena a única pessoa capaz de desvendar os segredos de sua família, Fena precisa assumir o posto de capitã de um bando de samurais, escapar das várias mulheres piratas na sua cola e embarcar numa grande aventura em alto mar!quebrará as correntes de seus opressores… Seu objetivo? Criar uma nova identidade, livre da escravidão e procurar um lugar aonde ir e descobrir os verdadeiros mistérios por trás da palavra “Eden”. Uma história da aventura que Fena e seu grupo de desajustados e aliados improváveis terão em busca de seus objetivos!

Apesar de ter sido divulgada por possuir uma forte inspiração de mangas shoujo, minha primeira impressão sobre Fena: Pirate Princess é que a série anime funciona muito bem para quem gosta de shoujo e funciona também para aqueles que gostam de outros tipos de série anime. Nos primeiros dois episódios temos a apresentação de Fena, do grupo aliado da protagonista e do propósito que ela passa a ter e que será explorado no decorrer da série. Sendo um boa introdução de universo e deixando aquela pulga atrás da orelha para saber o que ira acontecer nos próximos episódios e na jornada da protagonista.

Uma coisa que gostei bastante foi o bom humor que estes episódios possuem. Este humor não é forçado, funciona como uma parte de personalidade em alguns personagens e ainda gera uma quebra em situações que seriam clichês. O clima de mistério que existe nos episódios também são interessantes, me fazendo lembrar bastante o clima de obras como Hakuouki Shinsengumi Kitan e Akatsuki no Yona.

A animação nestes dois episódios são muito boas em questões técnicas. O visual dos personagens são únicos, mas o principal destaque vai para a fotografia e a ambientação. O ritmo do episódio é muito bom, com uma trilha sonora com temas gostosos de se ouvir e uma edição de som bem produzida (apesar que fiquei um pouco incomodado com o som de passos de uma cena).

No geral, Fena: Pirate Princess consegue deixar aquela pulga atrás da orelha após fazer uma boa introdução de personagens e do que poderemos ver na jornada deles. Tendo um ar de mistério, seus primeiros episódios também possuem um humor que funciona. Já a animação é muito bem produzida, com visual de personagens únicos e destaque para a fotografia e ambientação.

Primeiras impressões de SAKUGAN

Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.