Primeiro teaser trailer de Kakushigoto revela animação pela Ajia-do

A Monthly Shonen Magazine da Kodansha confirmou hoje que a adaptação para série anime do mangá Kakushigoto de Kôji Kumeta vai estrear nas TVs em abril de 2019. O site oficial aproveitou a ocasião para colocar online este teaser trailer e imagem promocional.

Nova imagem promocional de Kakushigoto
Nova imagem promocional de Kakushigoto

Hiroshi Kamiya regressa do vídeo promocional do estúdio (Puella Magi Madoka Magica) para interpretar Kakushi Gotō, mas desta vez será Rie Takahashi a interpretar Hime Gotō em vez de Chika Anzai.

Hiroshi Kamiya é Kakushi Gotō
Hiroshi Kamiya é Kakushi Gotō
Rie Takahashi é Hime Gotō
Rie Takahashi é Hime Gotō

Foi igualmente revelado o staff, a animação ao contrário do vídeo promocional do mangá já não é do estúdio SHAFT e passou para o estúdio Ajia-dou (Shuumatsu no Izetta, Nintama Rantaro, Kujibiki Unbalance), a direção é de Yūta Murano (Brave Beats, Dream Festival!, Seven Days War), o argumento é de Takashi Aoshima (Minami-ke, Aho-Girl!, Endro~!), o design de personagens é de Shuuhei Yamamoto (Battle Girl High School, Between the Sky and Sea) e a música é da responsabilidade de Yukari Hashimoto (March comes in like a lion, Sarazanmai).

Ilustração de Kôji Kumeta a celebrar o anime
Ilustração de Kôji Kumeta a celebrar o anime

A história do mangá de comédia desenrola-se à volta de Kakushi Gotō, que não quer que a sua filha, Hime Gotō, saiba que ele é um criador de mangás. A comédia do mangá foca-se no quotidiano de uma família com um artista de mangá. Além de ser uma brincadeira com o nome do pai, o título ambíguo pode significar “Coisas Ocultas”, mas também pode ser lido como “Trabalho de Desenho”.

Kakushigoto começou a ser publicado em novembro de 2015 na Monthly Shonen Magazine e o seu 10º volume foi lançado este mês.

Kôji Kumeta terminou o seu mangá Sayonara, Zetsubou-Sensei em maio de 2012 e o seu mangá Joshiraku, em colaboração com Yasu (arte), terminou em 2013.

Em fevereiro de 2016 ele lançou também com Yasu o seu mangá Nan kuru Nee-san na revista Young Magazine the Third. O estúdio de animação J.C. Staff adaptou Joshiraku para uma série anime de 12 episódios em 2012.