Referência à canção “Fui ao jardim da Celeste” no anime Girly Air Force

Uma bela referência à canção "Fui ao jardim da celeste"

Hoje no segundo episódio de Girly Air Force houve uma cena que fez referencia ao generico do icónica canção “Fui ao jardim da celeste” utilizada no programa da RTP1Jardim da celeste” de 1997, programa apresentado por Ana Brito e Cunha com um tema infantil com o objetivo de educar divertindo, através da partilha de experiências diferentes.

Com animação pelo estúdio  (Macross Frontier, The Disappearance of Nagato Yuki-chan) ficamos igualmente a saber que na série anime vão participar os atores de voz, Ryota Ohsaka como Kei Narutani e Yūka Morishima como Gripen.

Girly Air Force começou a ser lançado em 2014 e o 9º volume foi publicado a 9 de junho. A novel é ilustrada por Asagi Tōsaka.

Na história, misteriosas criaturas voadoras conhecidas como Zai aparecem de repente, e para combater as criaturas, a humanidade cria aviões de combate chamados “Daughters”, assim como o mecanismo automático de luta “Anima”, que tem a forma de meninas humanas. A história desenrola-se à volta de um jovem chamado Kei Narutani, que anseia por voar no céu, e uma Anima considerada o trunfo da humanidade, chamada Guripen.