Saredo Tsumibito wa Ryuu to Odoru – Ep.1 & 2: Calamidade e Espadas

Portanto, deixo aqui desde já que deixei passar duas semanas para ver os dois primeiros episódios para fazer uma análise num artigo só, isto porque é um anime novo e estava à procura de um anime totalmente aleatório para ver, e com isso não sabemos nada sobre a história tirando o nome que em português é “Dança com Dragões“, só podemos assumir que obviamente vamos ter algo relacionado com dragões.

Nos primeiros dois minutos, mesmo no início do primeiro episódio, recebemos assim de rajada, conteúdo sobre as leis da física misturado com magia e uma luta intensa, muitos ataques que parecem ser algo relacionado essa magia, juntamente com armas de corte com um tamanho um tanto irrealista no que toca ao “peso” se fosse na vida real. Também, no mesmo curto espaço tempo durante esta luta, recebemos uma introdução demasiado resumida sobre aquele mundo de humanos e dragões, o que se passou e como receberam/perderam a “magia”, mas nunca dão a razão exata de tal acontecer, falam muito, mas não dizem nada, nem tinha passado cinco minutos do início e já tive muita má impressão e aquele sentimento de receio instalou-se.

Continuando esta introdução pouco convencional, a apresentação de personagens não é muito diferente, apesar de dar a entender quem serão as personagens principais, Gigina e Gaius que são Jushikis, (também não desenvolvem muito o que são nem o que significa) apenas vamos assumir por agora que se traduz para “matadores de dragões”, estas são as personagens com mais detalhe e cor, apesar de tudo em redor parecer turvo sem muito esforço, o que se aplica aos dois episódios.

Embora os episódios melhorem com o tempo, e exista um pouco de desenvolvimento na história, o aborrecimento já está presente e continua aquele despejo de informação e demasiadas personagens introduzidas ao mesmo tempo, se bem que existe uma que chamou à atenção, mas que também não deu a entender o que essa personagem realmente é, soa a uma figura nobre, religiosa, que também faz parte do governo, com algumas conspirações políticas em mente, se for esse o caso, espero que dê um bom enredo para salvar a confusão que estes episódios estão a ser.

Deixo uma nota para refletir e esperar que a escrita e fluídez dos próximos episódios melhorem drásticamente, porque um artigo desde tamanho para dois episódios só demonstra o quão “seco” se encontra o anime no momento, tenho alguma esperança que no futuro sejam mais concisos e que a história se torne mais interessante. Se me perguntarem se vale a pena ver, vou responder: se tiverem tempo, podem dar uma chance. Se me perguntarem se tem potencial, a minha resposta será: tem bastante!

 

 

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments