A Hobby Japan revelou que a novel Seirei Gensouki – Spirit Chronicles de Yuri Kitayama e Riv vai receber uma adaptação para série anime. Podem ver em cima um teaser trailer com o anúncio e em baixo uma imagem promocional.

A animação é do estúdio TMS Entertainment em colaboração com o estúdio Wao World, a direção é de Osamu Yamasaki (Toward the Terra, ItaKiss, Hakuoki: Demon of the Fleeting Blossom) que também colabora com Mitsutaka Hirota, Megumu Sasano e Yoshiko Nakamura no guião da série. O design de personagens é de Kyoko Yufu.
Quanto a seiyuu temos:
- Rio/Haruto Amakawa: Yoshitsugu Matsuoka
- Rio (childhood): Ayaka Suwa
- Celia Claire: Akane Fujita
- Aisia: Yuuki Kuwahara
- Latifa: Tomori Kusunoki
- Miharu Ayase: Sayaka Harada
- Christina Beltrum: Sayumi Suzushiro
- Flora Beltrum: Kaede Hondo
- Roana Fontina: Sayaka Kaneko
- Alfred Emal: Kenji Hamada
- Sharuru Arvou: Atsushi Tamaru
- Reis Wolff: Kouji Yusa
- Liselotte Cretia: Nao Toyama
- Sara: Hiroyi Nitta
- Orphia: Yukina Shutou
- Alma: Asuka Nishi
A J-Novel Club está a publicar a novel e a sua adaptação para mangá por Futago Minaduki em inglês e no seu site podemos ler:
Conheça o Rio: um órfão insensível que vive numa favela. Com apenas 7 anos de idade, ele percebe que é na verdade a reencarnação de Haruto Amakawa, um estudante universitário japonês com um passado trágico. Embora ainda se recupere dessa epifania chocante, Rio também descobre que possui habilidades mágicas extremamente potentes e usa os seus novos poderes para resolver o caso de sequestro de uma menina. A sua boa ação é reconhecida e ele é recompensado ao ser matriculado numa prestigiosa academia para crianças nobres…?
Seirei Gensouki – Spirit Chronicle começou a ser publicado na “Shōsetsuka ni Narō” (Let’s Become Novelists) em fevereiro de 2014 e a Hobby Japan lançou o seu primeiro volume com ilustrações de Riv em 2015. A adaptação para mangá por Futago Minaduki começou a ser publicada em 2017.
Terminei de ler esta semana, o Volume 12 da Light Novel (último lançado em inglês). Diferente do que aparenta a sinopse, não é tão clichê assim.
É uma história pesada no aspecto psicológico, com diversas partes que com certeza vão ser cortadas no Anime.
Não imagino como irão lidar com a motivação principal do protagonista, que é buscar vingança por sua mãe, que foi estuprada e morta na sua frente, quando ele tinha 5 anos. É o definidor da personalidade dele, que faz ele se distanciar das pessoas e nunca se perdoar, não aceitando que ele tenha o direito de ser feliz.
É uma daquelas obras que fica difícil de se fazer uma boa adaptação, pois não dá para manter a fidelidade ao original se se mirar num modelo para transmissão em TV. Ficaria melhor como OVAs.
Também deve ter muitos cortes na trama, pois só o Prologo dura 3 volumes.
Também quero ver como essa adaptação vai lidar com a estigmatização pelo preconceito e discriminação social e racial, que são um dos plots da história, que afetam diretamente o protagonista e os rumos que ele escolhe.
li os primeiros capitulos,, e achei bem confuso…parece que o MC volta no tempo…
Sinopse complicadinha, mas o interessante e Matsuoka de novo kkkkkkk.??
Parece o tipo de obra que me diverte, esperarei mais um trailer.
pelo menos vai ter uma bela animação