Semana Otaku: 3/12 a 10/12

Os utilizadores mais antigos do OtakuPT certamente lembram-se de receber mensalmente uma Newsletter do site, a coisa foi correndo bem enquanto enviávamos mails para poucos utilizadores no entanto a newsletter teve uma vida curta devido ao exponencial crescimento do site, o nosso host rapidamente nos cortou as asas não nos deixando enviar emails para o crescente número de utilizadores registados no site.

Deixamos assim de ter um meio para destacar as notícias mais importantes numa base regular, não desistindo desse objectivo e com a noção de que o elevado número de posts acaba por vezes por ofuscar as notícias mais importantes vamos optar por todos os Sábados colocar online um post com o resumo da semana.



Embora já não pertença a esta semana destaco para quem ainda não ouviu o primeiro Podcast do OtakuPT onde estive à conversa com o pessoal da Tsubaki.

Esta semana vimos que o “Sai da frente Guedes” chegou ao Japão, o darwinfish105 apresentou-nos um Diorama de TÓQUIO, infelizmente Noboru Yamaguchi o Autor de Zero no Tsukaima foi novamente hospitalizado, terminaram as filmagens do filme live-action de Samurai X, vamos ter um novo filme de Naruto Shippuden no Verão de 2012, Acchi Kocchi, Campione! e Ebiten vão ser anime, K-ON! bate Tintin no Japão e foi finalmente confirmado que Rosa vai ser filme Live-action.


Trailers

Aquarion EVOL

Liar Game: Reborn – live-action

Moretsu Uchuu Kaizoku

Ano Natsu de Matteru

15º filme de Pokémon

.hack//The Movie

Towa no Quon 6

Futari H: Second Kiss Live-action


AMV

Starving !


Figuras

Kururugi Suzaku

Soryu Asuka Langley

Review

GANTZ por Hyake


A iniciativa da newsletter não está no entanto posta de lado (bem como muitas outras) e vai regressar quando o OtakuPT passar inevitavelmente para um servidor virtual privado (VPS) para se conseguir manter online, algo que conto fazer no primeiro trimestre de 2012 se conseguir reunir todos os apoios necessários já que o custo de manter o site online vai ser muito elevado. Actualmente o site está com dificuldade em lidar com todo o tráfego, por vezes fica lento, não carrega na totalidade ou então pura e simplesmente não carrega, problema especialmente notado em determinadas horas onde temos ao mesmo tempo entre 150 a 300 utilizadores ligados, como podem ver na parte inferior do nosso fórum o recorde é de 338 ao mesmo tempo.