SSSS.Gridman vai ter 12 episódios

O site oficial da série anime SSSS.Gridman (Superhuman Samurai Syber Squad Gridman) revelou que a série vai ser formada por 12 episódios que serão distribuidos mais tarde em 4 volumes DVD/BD a 19 de dezembro, 16 de janeiro, 20 de fevereiro e 20 de março.

SSSS.Gridman resulta da colaboração entre os estúdios e Tsuburaya Productions (Ultraman). A direção é de Akira Amemiya (Inferno Cop, Ninja Slayer), o guião é de Keiichi Hasegawa (Rage of Bahamut Genesis, 009-1: The End of the Beginning, Zoids) e o design de personagens é de Masayuki Gotou (Baton, Ultraman).

Yūta Hibiki, é um estudante do primeiro ano do ensino médio que mora em Tsutsujidai, que acorda um dia para descobrir que perdeu as suas memórias. E ele conhece o “Hyper Agent Gridman” no seu antigo computador.
Gridman diz que Yūta tem uma missão que ele deve cumprir, e Yūta parte para encontrar o significado dessas palavras e a sua perda de memória.
Os amigos de Yūta – Shō Utsumi, Rikka Takarada e Akane Shinjō – ajudavam-no e passam os seus dias com ele. Mas, os seus dias tranquilos são repentinamente e facilmente esmagados com a aparência de kaijū.