Depois de em julho de 2019 a Netflix disponibilizar em Portugal a série anime Steins;Gate de 2011, chegou agora a vez de dia 1 de setembro de 2020 disponibilizar no seu catálogo a série anime Steins;Gate 0. Podem ver a série aqui.
Na descrição do serviço de streaming podemos ler:
Rintaro não conseguiu salvar Kurisi e vai-se abaixo, mas um neurocientista dá-lhe a oportunidade de interagir com uma cópia dela, alojada numa inteligência artificial.
Com 24 episódios a história desenrola-se após os eventos do jogo original e inclui histórias das três novels de Steins;Gate.
O staff sofreu algumas alterações importantes embora a animação seja novamente do estúdio WHITE FOX (Re:Zero) a direção passou para Kenichi Kawamura (Qualidea Code, SoniAni: Super Sonico the Animation) que substitui assim o trio Hamasaki Hiroshi, Kobayashi Tomoki e Satou Takuya.
Tomoshige Inayoshi (Buddy Complex, Battle Spirits: Sword Eyes) que foi diretor de animação de episódios da primeira série anime foi promovido e é agora o responsável pelo design de personagens. O guião continua a ser de Jukki Hanada (Love Live! Sunshine!!, Nichijō).
O jogo original de Steins;Gate foi originalmente lançado em 2009 para Xbox 360 sendo que mais tarde sofreu um port para PC, PlayStation Portable, PlayStation 3, PlayStation Vita e smartphones.
Steins;Gate inspirou em 2011 uma série anime vencedora dos OtakuPT Awards 2011 e em 2013 foi lançado Steins;Gate Fuka Ryōiki no Déjà vu um filme que serve de epílogo à série.
Nicee é lançar é vou ver, vi steins gate também na netflix, farei o mesmo agora que ainda não vi o zero