Steins;Gate 0 na Netflix Portugal

Depois de em julho de 2019 a Netflix disponibilizar em Portugal a série anime de 2011, chegou agora a vez de dia 1 de setembro de 2020 disponibilizar no seu catálogo a série anime . Podem ver a série aqui.

Na descrição do serviço de streaming podemos ler:

Rintaro não conseguiu salvar Kurisi e vai-se abaixo, mas um neurocientista dá-lhe a oportunidade de interagir com uma cópia dela, alojada numa inteligência artificial.

Com 24 episódios a história desenrola-se após os eventos do jogo original e inclui histórias das três novels de .

O staff sofreu algumas alterações importantes embora a animação seja novamente do estúdio  (Re:Zero) a direção passou para Kenichi Kawamura (Qualidea Code, SoniAni: Super Sonico the Animation) que substitui assim o trio Hamasaki Hiroshi, Kobayashi Tomoki e Satou Takuya.

Tomoshige Inayoshi (Buddy Complex, Battle Spirits: Sword Eyes) que foi diretor de animação de episódios da primeira série anime foi promovido e é agora o responsável pelo design de personagens. O guião continua a ser de Jukki Hanada (Love Live! Sunshine!!, Nichijō).

O jogo original de  foi originalmente lançado em 2009 para Xbox 360 sendo que mais tarde sofreu um port para PC, PlayStation Portable, PlayStation 3, PlayStation Vita e smartphones.

 inspirou em 2011 uma série anime vencedora dos OtakuPT Awards 2011 e em 2013 foi lançado um filme que serve de epílogo à série.