Studio Khara avisa sobre gravações não autorizadas de Evangelion: 3.0 + 1.0

Evangelion 3.0 + 1.0 cam rip

O estúdio de animação Studio Khara divulgou um aviso sobre a gravação não autorizada e upload de Evangelion 3.0 + 1.0, o 4º e último filme de Rebuild of Evangelion, que estreou no Japão na segunda-feira. O estúdio divulgou o aviso em seu nome e em nome das distribuidoras de filmes TOHO e Toei.

O Studio Khara relatou que as filmagens do filme podem ser vistas online e salientou que a gravação não autorizada de filmes nos cinemas é crime no Japão, de acordo com a Lei de Prevenção de Gravações Não Autorizadas de Filmes. O estúdio acrescentou que colocar essas filmagens no YouTube, Twitter, Facebook e outros serviços também são violações de direitos autorais. Pessoas que violarem a lei de gravação não autorizada e a Lei de Direitos Autorais geral do Japão podem ser condenadas até 10 anos de prisão, até 10 milhões de ienes (90 mil dólares) em multas, ou ambos.

O Studio Khara afirmou que irá processar os infratores em toda a extensão da lei. O estúdio acrescentou que acusações já foram feitas num caso semelhante ocorrido em julho de 2018.

Suspeitos foram presos ou acusados de acordo com a lei por terem gravado nos cinemas Space Battleship Yamato Resurrection em 2010, Mobile Suit Gundam 00 the Movie: A Wakening of the Trailblazer em 2011, Magical Girl Lyrical Nanoha the Movie 2nd A’s em 2012 e The Wind Rises em 2014.

FONTE@khara_inc
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.