Super Monstrinhos no Canal Panda

Super Monstrinhos no Canal Panda

Dia 9 de março pelas 7:35 o Canal Panda vai fazer estrear a série animada Super Monstrinhos, onde vão acompanhar seis crianças em idade pré-escolar com a particularidade de terem dupla identidade: são humanos durante o dia e monstrinhos durante a noite.

Com exibição de segunda a sexta-feira, às 7h35 e 17h30, e aos sábados e domingos, às 10h00 e 17h45, os “Super Monstrinhos” Drac, Cleo, Lobo, Katya, Zoe e Frankie têm de aprender a dominar os seus poderes especiais, enquanto se preparam para começar a escola.

Composta por 20 episódios de 15 minutos, “Super Monstrinhos” é uma série com uma forte componente pedagógica, uma vez que ajuda as crianças a aprender a adaptar-se a novas situações, a saber que não faz mal quando se enganam, a respeitar os sentimentos dos outros, a ser responsável com as suas coisas e com as coisas dos outros e a perceber que é preciso praticar muito para se ser realmente bom a alguma coisa.

Vão conhecer o jardim de infância Pines Pitchfork onde os filhos dos monstros mais famosos do mundo aprendem a ser as melhores pessoas e os melhores monstrinhos que puderem ser. Devido à sua dupla identidade, esta escola especial começa todos os dias ao final do dia, pois quando o sol se põe estas pequenas criancinhas irradiam magia e soltam gritinhos de alegria enquanto se transformam em “Super Monstrinhos”.

Drac transforma-se em vampiro, Cleo em múmia, Lobo em lobisomem, Katya em bruxa com uma varinha mágica e um gato azul ao seu lado, Zoe numa zombie cheia de esperteza e Frankie numa versão pré-escolar mas superforte do Monstro Frankenstein.

Seja na sala de aulas, no recreio ou fora da escola numa visita de estudo, os “Super Monstrinhos” vão experimentar muitas e cómicas tentativas, erros e desaires até conseguirem dominar os seus superpoderes e aprender as competências sociais de que precisam até estarem preparados para a escola primária.