Sword Art Online Progressive será lançado em mais de 40 países e territórios

No “Virtual Meeting in #VirtualShibuya” foi revelado que o filme anime Sword Art Online the Movie -Progressive- Aria of a Starless Night vai estrear em mais de 40 países e territórios. Podem ver em cima um vídeo com o anúncio.

Os membros do elenco Yoshitsugu Matsuoka, Haruka Tomatsu e Inori Minase vão juntar-se ao diretor Ayako Kohno e à cantora LiSA em saudações de palco durante quatro exibições do filme no Shinjuku Wald 9 em Tóquio e no United Cinema Toyosu no dia da estreia, 30 de outubro.

Enquanto durar o stock, quem for ao cinema no Japão vai receber um dos três cartões postais diferentes, distribuídos aleatoriamente, com ilustrações exclusivas do artista da franquia abec durante a primeira semana do filme.

O site também revelou detalhes sobre os produtos que os cinemas oferecerão, incluindo (do canto superior esquerdo para o inferior direito na imagem abaixo) um panfleto, três mascotes de acrílico, seis amuletos de acrílico SD distribuídos aleatoriamente, duas tapeçarias de tamanho B2, quatro pastas de arquivo A4 transparentes, um cartão de ilustração de tamanho B4, um conjunto de seis cartões postais com holograma, três Potet Mascots de pelúcia, um bloco de notas estilo guia, três amuletos de arma em metal, um conjunto de dois marcadores de metal, bolsa, capa de livro, e alfinete da capa da Asuna.

O filme anime conta com as habilidades de uma nova equipa de produção no estúdio A-1 Pictures, com Ayako Kawano a fazer a sua estreia na direção após trabalhar como diretora de episódios em animes como GATE e Durarara!!×2.

Kento Toya (Sword Art Online: Alicization – War of Underworld) é responsável pelo design de personagens, Yasuyuki Kai (Haikyu!!) será o diretor de ação e Yuki Kajiura (Sword Art Online: Alicization) é responsável pelo som.

No elenco temos:

  • Yoshitsugu Matsuoka como Kazuto Kirigaya / Kirito.
  • Haruka Tomatsu como Asuna Yuuki / Asuna.
  • Inori Minase como Mito, uma personagem original

Escrito desde 2012 pelo autor Reki KawaharaSword Art Online Progressive mostra como os jogadores conseguiram percorrer andar por andar de Aincrad. Basicamente, funciona como uma reinicialização de SAO ou a expansão da história original que retém pequenos detalhes específicos. O foco ainda está principalmente em Kirito, mas o ponto de vista da narrativa muda frequentemente para Asuna.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.