Teaser trailer da 2° temporada de Magia Record

Foi exibido o 13° episódios do anime Magia Record: Mahou Shoujo Madoka Magica Gaiden (Magia Record: Puella Magi Madoka Magica Side Story) e ao final do episódio foi exibido um teaser revelando que a segunda parte da série será exibida como uma segunda temporada.

A segunda temporada do anime ainda não possui data para estreia na TV japonesa, mas já foi revelado anteriormente que ele também será composta por 13 episódios.

Magia Record vai ter 26 episódios

A série anime estreou em janeiro com animação pelo estúdio Gekidan Inu Curry (Doroinu) é não só diretor-chefe como também supervisor da história da série. O diretor da série Puella Magi Madoka MagicaYukihiro Miyamoto, está de regresso como diretor assistente. O diretor de animação principal de Madoka Magica, Junichirō Taniguchi, também regressa para a mesma posição no staff, além de atuar como designer de personagens. Os outros diretores-chefe de animação são Nobuhiro Sugiyama (Arakawa Under the Bridge, Monogatari) e Hiroki Yamamura (Puella Magi Madoka Magica the Movie Part 1: Beginnings, Fate/Extra Last Encore).

Takashi Hashimoto é o diretor de ação, e os principais animadores são Yoshiaki Ito, Akihisa Takano e Kana Miyai. Ken Naito está a dirigir a arte, e Jin Hibino está a atuar como o artista das cores-chave. Rie Matsubara está a editar e Hisato Shima está a dirigir o CG. Kōji Tsuchiya é o diretor de fotografia.

Takumi Ozawa está a compor a música, e Yota Tsuruoka está responsável pelo som. O diretor de Puella Magi Madoka MagicaAkiyuki Simbo, está também de regresso, mas como supervisor de animação.

As TrySail interpretam o tema de abertura “Gomakashi” (Deception) e as ClariS são as responsáveis pelo tema de encerramento.

Quanto a seiyuu temos:

  • Momo Asakura como Iroha Tamaki
  • Sora Amamiya como Yachiyo Nanami
  • Shiina Natsukawa como Tsuruno Yui
  • Ayane Sakura como Felicia Mitsuki
  • Yui Ogura como Sana Futaba
  • Mikako Komatsu como Momoko Togame
  • Ayaka Ohashi como Kaede Akino
  • Kaori Ishihara como Rena Minami

O jogo que vai inspirar o anime é um spinoff do anime Puella Magi Madoka Magica e desenrola-se na cidade de Kamihama, um local aonde as meninas mágicas possuem um poder estranho extraído das bruxas. Iroha Tamak chega a cidade à procura da sua irmã mais nova, Ui. Logo depois chega Homura Akemi à procura de uma forma de salvar Madoka Kaname.

A primeira série anime da franquia foi exibida na TV japonesa entre janeiro e abril de 2011, depois foram lançados dois filmes compilatórios e um filme inédito em outubro de 2013. A série também possui diversos mangas.

Uma adaptação para mangá foi lançada em agosto de 2018 e uma adaptação para peça teatral com as Keyakizaka46 esteve em palco de agosto a setembro do ano passado.