Teaser trailer e imagem promocional da série anime The Eminence in Shadow

O site oficial da adaptação para série anime da novel Kage no Jitsuryokusha ni Naritakute! (The Eminence in Shadow) de Daisuke Aizawa (história) e Touzai (arte) colocou online este teaser trailer e imagem promocional onde é revelado que a estreia vai acontecer em 2022.

Ficamos igualmente a saber que a animação é da responsabilidade da Nexus (Darwin’s Game, Granbelm), a direção é de Kazuya Nakanishi (diretor chefe de animação de Darwin’s Game), o guião é de Kanichi Katou (Black Clover, Those Snow White Notes) e o design de personagens é de Makoto Iino (Suppose a Kid From the Last Dungeon Boonies Moved to a Starter Town, Demon Lord, Retry!).

The Eminence in Shadow visual

Kage no Jitsuryokusha ni Naritakute! (The Eminence in Shadow) começou a ser publicada em novembro de 2018 e uma adaptação para mangá por Anri Sakano começou a ser publicada na Monthly Comp Ace em dezembro de 2018.

Um mangá spin-off apelidado de Kage no Jitsuryokusha ni Naritakute!: Shadow Gaiden (The Eminence in Shadow: Shadow Side Story) escrito e ilustrado por Seta U, começou a ser lançado na Monthly Comp Ace em julho de 2019.

Kage no Jitsuryokusha ni Naritakute! 4 volume cover
Capa do volume 4 de Kage no Jitsuryokusha ni Naritakute! (The Eminence in Shadow)

Sinopse de Kage no Jitsuryokusha ni Naritakute! (The Eminence in Shadow)

Grandes heróis e vilões diabólicos são o tipo de personagens que as pessoas desejam ser, mas esse não é o caso de Cid Kagenou. Ele aspira a tornar-se o cérebro por trás de tudo, puxando os cordões e fazendo as suas maquinações impulsionar a história. Na sua vida anterior no Japão ele não conseguia atingir os seus objetivos, mas agora, renascido num mundo de magia, ele mostrará a verdadeira eminência da sombra!

Enquanto Cid finge ser apenas mais um personagem, ele recruta membros da sua (falsa) organização “Shadow Garden”, com o objetivo de acabar com um culto misterioso que espreita nas sombras.

FONTESite oficial
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.