Com este trailer a Aniplex anunciou no Aniplex Online Fest 2024 que Rurouni Kenshin Meiji Kenkaku Romantan: Kyoto Dōran (Kyoto Upheaval), a temporada 2 da nova adaptação para série anime do mangá Rurouni Kenshin (Samurai X) de Nobuhiro Watsuki e Kaoru Kurosaki, vai estrear dia 3 de outubro de 2024. No vídeo podemos ouvir o tema de abertura “Iranai Mono” (Unnecessary Things) por Tatsuya Kitani e natori.
Dia 22 de setembro o anime vai ter uma antestreia em alguns cinemas no Japão e esta segunda temporada vai ser formada por dois cours (2 partes) que serão exibidos de forma continua. A primeira temporada estreou em julho de 2023.
A animação é do estúdio Liden Films (The Heroic Legend of Arslan, Terra Formars, Hanebado!), a direção passou para Yuki Komada (BUILD-DIVIDE -#000000- CODE BLACK and BUILD-DIVIDE -#FFFFFF- CODE WHITE), o argumento é de Hideyuki Kurata e o design de personagens é de Terumi Nishii (Jojo’s Bizarre Adventure: Diamond Is Unbreakable, Saint Seiya: Kinights of the Zodiac).
Quanto a seiyuu:
- Souma Saitou como Kenshin Himura.
- Rie Takahashi como Kaoru Kamiya.
- Makoto Koichi como Yahiko Myojin.
- Taku Yashiro como Sanosuke Sagara.
O mangá de Samurai X (Rurouni Kenshin) foi publicado originalmente na revista Shonen Jump entre 1994 e 1999, tendo 28 volumes compilados. Nobuhiro Watsuki e a sua mulher Kaoru Kurosaki começaram a publicar o manga Rurouni Kenshin: Hokkaido Arc (Rurouni Kenshin, Meiji Kenkaku Romantan: Hokkaido-hen) em setembro de 2017.
A série ganhou uma adaptação para anime em 1996 e teve 95 episódios. Também foram produzidos três séries de OVA da obra lançadas em 1999, 2001 e 2011, além da série de filmes live-action lançados entre 2012 e 2021.
Sinopse de Samurai X (Rurouni Kenshin)
Durante 10 anos Kenshin vagou pelo Japão até encontrar abrigo no Dojo Kamiya, onde a jovem Kaoru Kamiya lecionava kendo no estilo Kamiya Kashin. A errante caminhada do jovem ronin tinha um propósito: A expiação pelas inúmeras mortes que causara durante o Bakumatsu quando era um hitokiri a serviço da Ishin Shishi do feudo de Choushuu. Nessa época, Kenshin ficou conhecido como “Hitokiri Battousai”
Nobuhiro Watsuki ficou famoso pelos seus mangas Samurai X (Rurouni Kenshin) e Buso Renkin. Em Abril de 2015 ele deu por terminado com o auxilio da sua mulher o mangá Embalming – The Another Tale of Frankenstein. Watsuki desenhou também alguns dos personagens da série anime e jogo, Endride.
Um dos meus arcos favoritos de sempre de qualquer anime, mas sem o aspeto “gritty” e a magistral banda sonora de Asakura não vai ser a mesma coisa.