Trailer revela data de estreia de Dragon Quest: The Adventure of Dai

O site oficial da série anime Dragon Quest: The Adventure of Dai (Dragon Quest: Dai no Daibouken) começou a exibir este trailer onde é revelado que a estreia vai acontecer a 3 de outubro de 2020. No vídeo podemos ouvir o tema de abertura “Ikiru o Suru” pelos Macaroni Enpitsu (“Macaroni Pencil”).

O anime é a adaptação do mangá com o mesmo nome de Riku Sanjo e Kôji Inada e baseado no RPG Dragon Quest. A Toei Animation está a produzir o anime, que será um híbrido em animação CG e 2D.

Com animação pela Toei Animation, a direção é de Kazuya Karasawa (diretor de episódios de Dragon Ball Super, storyboards de Dragon Ball Super: Broly), o guião é de Katsuhiko Chiba (Rune Soldier, Baby Steps, Tiger Mask W), o design de personagens é de Emiko Miyamoto (Maho Girls Precure!) e a direção de arte é de Ayaka Fujii (Studio Pablo).

Temos como seiyuu:

 Atsumi Tanezaki como Dai
Atsumi Tanezaki como Dai
 Toshiyuki Toyonaga como Popp
Toshiyuki Toyonaga como Popp
 Mikako Komatsu como Maam
Mikako Komatsu como Maam
 Saori Hayami como Leona
Saori Hayami como Leona
 Takahiro Sakurai como Avan
Takahiro Sakurai como Avan
 Yuuki Kaji como Hyunckel
Yuuki Kaji como Hyunckel

Na história, após a derrota do lorde demónio Hadlar, todos os monstros foram libertados da sua má vontade e mudaram-se para a ilha de Delmurin para viver em paz. Dai é o único ser humano que vive na ilha. Tendo sido criado pelo bondoso monstro Brass, o sonho de Dai é crescer e tornar-se um herói. Ele torna-se num quando Hadlar é ressuscitado e o herói anterior, Avan, vem treinar Dai para ajudar na batalha. Mas Hadlar, que agora trabalha para um lorde demoníaco ainda mais poderoso, vem matar Avan. Para salvar os seus alunos, Avan usa um feitiço de auto-sacrifício para atacar, mas é incapaz de derrotar Hadlar. Quando parece que ele e Pop, outro alundo de Avan, estão condenados, uma marca aparece na testa de Dai e ele de repente ganha super poderes e é capaz de afastar Hadlar. Os dois estudantes partem numa jornada para vingar Avan e trazer a paz de volta ao mundo.

O mangá Dragon Quest: The Adventure of Dai foi publicado na revista Shonen Jump entre 1989 e 1996 e teve 37 volumes.