Três animes e filme brasileiro podem ser nomeados para um Oscar em 2014

Três animes e filme brasileiro podem ser nomeados para um Oscar 2014

A Academy of Motion Picture Arts and Sciences revelou os 19 filmes candidatos a ocupar as 5 vagas de nomeados para a categoria de melhor filme animado. Os nomeados serão revelados a 16 de Janeiro de 2014 e a 86ª edição dos Óscares vai decorrer dia 2 de Março de 2014.

Os animes pré-nomeados são (Kaze ga Tachinu) do diretor e do Studio Ghibli de Akiyuki Shinbo e do estúdio  (Momo e no Tegami) de  e do estúdio .

Os outros pré-nomeados são: Cloudy with a Chance of Meatballs 2, The Croods, Despicable Me 2, Epic, Ernest and Celestine, The Fake, Free Birds, Frozen, Khumba, The Legend of Sarila, Monsters University, O Apóstolo, Planes, Uma História de Amor e Fúria, The Smurfs 2, Turbo.

Será que desta vez algum dos filmes anime vai conseguir resistir aos lobbies de Hollywood? No passado títulos como From Up On Poppy Hill,  The Mystical Laws, Summer Wars, The Sky Crawlers (Mamoru Oshii) e Sword of the Stranger (Masahiro Ando) não conseguiram ser nomeados.

Nota também para um filme brasileiro de Luiz Bolognesi que ganhou o Festival de  2013 tornando-se assim num marco para a animação brasileira, podem ver um trailer e saber mais sobre o filme aqui.

Subscreve
Notify of
guest

5 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Lika
Lika
15 , Julho , 2019 0:38

A cara, ganha nada, D:

RyDu
RyDu
15 , Julho , 2019 0:38

Sei que que isto dos oscares têm em consideração vários factores .

Os melhores filmes cartoons que já vi foram :
9 (2009 film) uma obra prima , Surf’s Up (2007) muito bom ,
Dinosaur (2000) e Legend of the Guardians: The Owls of Ga’Hoole (2010) .

Os melhores filmes anime que já vi foram :
Summer Wars , Sword of the Stranger , Chihiro no Kamikakushi , The Sky Crawlers,
5 Centimeters Per Second , Colorful 2010 (devido à história) e FFVII Adventure Children (Adoro FF) .

Na minha opinião isto dos oscares não evoluiu nada (espero estar enganado) : neste caso os filmes sejam bons ou maus ainda dão muita importância à popularidade que uma empresa tem , os titulos como Smurfs , Tintin entre outros já conhecidos de longa data têm um forte peso na decisão e a “descriminação” pelo oriente creio que ainda se nota .

Willian Picorelli
Willian Picorelli
15 , Julho , 2019 0:38

Competir com Ghibli e Pixar é quase apelação, não gostei tanto do filme de Madoka, mas vou torcer pra dessa vez o prêmio ser entregue pra algo ‘diferente’ do comum. Mas ok, esqueci que é o Oscar. q

getsandom
getsandom
Reply to  Willian Picorelli
15 , Julho , 2019 17:59

Tenho quase certeza que Kaze Tachinu leva essa. Além da óbvia qualidade do filme, a Pixar não fez nada digno de nota esse ano e Mestre Miyazaki teve uma boa publicidade com a aposentadoria. Seria uma incrivelmente boa surpresa se uma animação brasileira chegasse à final, não assisti ainda mas pelo que vi me parece um bom filme, mas chance de mais do que ir à final é esperar demais…

Lucio
15 , Julho , 2019 19:12

vai lá madoka bem que merecia o oscar