Urusei Yatsura recebe o seu primeiro trailer e estreia em Outubro

Quase quatro décadas depois Lum regressa e sem rugas

A produção da nova adaptação para anime do mangá Urusei Yatsura (Lum em Portugal) escrito e ilustrado por lançou o seu primeiro “trailer”.

Além do vídeo confirmar que a série vai estrear algures em outubro deste ano também destaca o colorido elenco de terráqueos, invasores, e algumas outras figuras pelo meio que habitam na outrora pacifica cidade de Tomobiki. Pela primeira vez podermos assistir ao aspeto moderno da Lum, do Ataru, do monge Cherry, da violenta Shinobu, e do assustado Shutaru Mendo, enquanto no horizonte ouvimos uma melodia bem conhecida por quem acompanhou as aventuras da vibrante extraterrestre na SIC em 2004.

A produção da versão Moderna de Urusei Yatsura vai estar a cargo da David Production (JoJo’s Bizarre Adventure, Cells at Work!), a direção será de Hideya Takahashi (JoJo’s Bizarre Adventure: Golden Wind, Strike Witches: Road to Berlin) e Yasuhiro Kimura (JoJo’s Bizarre Adventure: Golden Wind, 2.43: Seiin High School Boys Volleyball Team), o guião vai ser escrito por de Yuuko Kakihara (Cells at Work!, Heaven’s Lost Property) e o design de personagens será responsabiilidade de Naoyuki Asano (Mr. Osomatsu, Keep Your Hands Off Eizouken!).

Lum Invader, vai contar com a interpretação de Sumire Uesaka, Hiroshi Kamiya vai representar o mulherengo Ataru Moroboshi, Wataru Takagi, o monge Cherry,  Miyuki Sawashiro, a enfermeira Sakura, Maaya Uchida, a energética Shinobu, e Mamoru Miyano, o milionário Shutaru Mendo.

Retronime – Urusei Yatsura (Lum)

Urusei Yatsura começou a ser publicado na Weekly Shonen Sunday em setembro de 1978 tendo terminado em fevereiro de 1987 com 34 volumes. O mangá inspirou uma série anime se 195 episódios que estreou em outubro de 1981 e que teve também alguns filmes e OVAs.

Sinopse de Urusei Yatsura
Não se fala muito sobre o lascivo Ataru Moroboshi, mas a sua extraordinária má sorte destaca-se como chifres na cabeça de um alienígena. Quando a Terra é ameaçada por uma frota de invasores alienígenas conhecidos como Oni, Ataru é selecionado para representar a humanidade num duelo contra um destes invadores. É um golpe de sorte para Ataru que o duelo seja realmente um jogo de pega-pega, e que a sua oponente seja Lum, filha do líder dos Oni, que coloca a sua dignidade pessoal acima da vitória quando Ataru tira a parte de cima do seu biquíni por engano e com isso, leva a vitória. No entanto, o infortúnio reaparece quando Lum confunde a promessa de Ataru em se casar com a sua namorada, Shinobu Miyake, como querendo casar-se com Lum, e decide que gosta da ideia. Exercendo a sua influência como uma princesa alienígena decide mudar-se para sua casa.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest
8 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Allen ペ ン ド ラ ゴ ンD
Allen ペ ン ド ラ ゴ ン
Reply to  Bruno Reis
19 , Maio , 2022 17:07

Lum é Lum… difícil alguma dessas três se comparar a Lum 😁

Samuel Silva
Samuel Silva
19 , Maio , 2022 22:45

Mais um clássico a regressar! Quero muito ver isto!

lorZD
lorZ
19 , Maio , 2022 23:10

Espero que seja bom. Vi imensos episódios de Urusei Yatsura na SIC e na SIC Radical há quase vinte anos e ainda hoje recordo com carinho esse anime.

CharlesD
Charles
20 , Maio , 2022 4:26

Talvez eu veja por esse elenco de dublagem recheado de talentos incríveis.

Alex Valverde
Alex Valverde
20 , Maio , 2022 15:11

Se Urusei Yatsura fizer sucesso,a proxima obra a ganha uma nova versão é Ranma 1/2 que ficou faltando uns arcos para serem finalizados

Samuel Silva
Samuel Silva
Reply to  Alex Valverde
20 , Maio , 2022 17:38

Que seja! Adoro o manga de Ranma 1/2 e vi poucos episódios do anime.

Bruno Reis
Bruno Reis
Reply to  Samuel Silva
21 , Maio , 2022 7:34

Antes de Ranma 1/2 tens Maison Ikkoku