Wonder Egg Priority é bastante popular no Ocidente

Wonder Egg Priority episode screenshot

O jornal japonês Mainichi Shimbun publicou um artigo no qual destacou o impacto da adaptação para série anime de Kimetsu no Yaiba na indústria anime dentro e fora do Japão, bem como a recente popularidade no ocidente da série anime original Wonder Egg Priority que, o jornal afirma, se deve ao estilo da sua história.

No jornal podemos ler:

A animação japonesa, que se tornou um objeto de interesse desde a iniciativa Cool Japan, conquistou a indústria cinematográfica de assalto, e a Aniplex está na vanguarda. A empresa assumiu a liderança do setor com o lançamento de Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-hen, estabelecendo um novo recorde de bilheteira no Japão em 2020, com mais de 37 bilhões de ienes acumulados. Em entrevista a Nobuhiro Nakayama, membro do Departamento de Produção e Planeamento que participou em projetos como “City Hunter Movie: Shinjuku Private Eyes”, alguns comentários foram revelados a respeito.

Kimetsu no Yaiba tornou-se um sucesso e um fenómeno social. O mangá original foi adaptado para anime e exibido num bloco da meia-noite no Japão, e posteriormente apresentou uma adaptação para cinema. Embora não na mesma medida, a indústria foi impulsionada em todas as produções subsequentes, que tiveram um desempenho mais do que satisfatório desde então.

Pessoalmente, considero que seja de senso comum, mas “Kimetsu no Yaiba” é um caso bastante particular. Não há dúvida de que o mangá já havia conquistado alguma popularidade e que o filme seria um sucesso mais do que garantido, porém ninguém esperava estes níveis. Afinal, por ser uma sequência direta de uma série animada, era claro que os espectadores que assistissem à série original lotariam os cinemas esperando ver a continuação, mas não é comum que uma adaptação animada se volte para a produção de um filme pela metade, uma vez que normalmente este é um recurso que é usado para a reta final.

Por outro lado, a indústria anime também cresceu muito graças às séries mais populares, por exemplo, o anime original “Wonder Egg Priority”, cuja história foi escrita por Shinji Nojima, está a ser muito bem recebida no exterior. Acho que é porque o guião e a história que Nojima-san escreveu parecem vir de um drama live-action, então é uma produção diferente da que é usada hoje.

A série anime Wonder Egg Priority resulta de uma coprodução entre a Aniplex e a D.N. Dream Partners, uma companhia de investimento em conteúdo de propriedade da NTV e DOCOMO.

A animação é da responsabilidade do estúdio CloverWorks (Her Blue Sky, The Promised Neverland), a história é de Shinji Nojima, a direção foi entregue a Shin Wakabayashi (trailers de personagens de 22/7 (Nanabun no Nijyuuni)), o design de personagens e direção de animação são de Saki Takahashi (direção de animação de episódios de DARLING in the FRANXX), a produção é de Hiroyuki Ueno (NTV) e Nobuhiro Nakayama (Aniplex).

Sinopse de Wonder Egg Priority:

A história do anime começa quando a protagonista, uma menina de 14 anos chamada Ai Ohto, ouve uma voz misteriosa enquanto caminhava pela cidade. Ele dá-lhe um ovo e diz: “Se você deseja mudar o futuro, você só precisa escolher agora. Agora, acredite em você mesmo e quebre o ovo”.

FONTEYaraon!
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.