Disney revela os seus planos para X-Men, Fantastic Four, Deadpool

8

Disney revela os seus planos para X-Men, Fantastic Four, Deadpool

Os Walt Disney Studios na sua conferência sobre os resultados financeiros do terceiro trimestre de 2018 revelaram um pouco mais sobre o que planeiam fazer com as propriedades que adquiriram da Fox.

Os proprietários de longa data de muitas propriedades da Marvel que foram usadas para desenvolver o Universo Marvel Cinematic vão assumir o controle das propriedades remanescentes da 20th Century Fox quando a Disney concluir a sua aquisição da Fox. Embora o estúdio tenha permanecido em silêncio relativamente aos seus planos para as propriedades existentes da Fox, o CEO da Disney, Bob Iger, reconheceu existirem planos para as propriedades da Marvel e muito mais.

Iger revelou que a 20th Century Fox oferece à Disney “oportunidades” como “Avatar, X-Men, Quarteto Fantástico, Deadpool, Kingsman, Planeta dos Macacos”, e muitas outras franquias. Ele também afirmou que o estúdio irá explorar as possibilidades para essas propriedades com grandes e pequenos empreendimentos, já que o serviço de streaming da Disney se vai tornar num dos principais focos.

Os ativos que estamos a comprar combinam perfeitamente com o nosso plano de aumentar substancialmente o nosso portfólio… a FX é conhecida pela televisão de alta qualidade. O nosso plano é fornecer ainda mais recursos para promover os negócios existentes da FX.

A 20th Century Fox atualmente tem um par de filmes dos X-Men a caminho com X-Men: Dark Phoenix e New Mutants com lançamento previsto para 2019. Deadpool 2 foi o seu hit mais recente e deve ser seguido por um filme X-Force. Falta agora saber se estes planos serão afetados pela fusão entre a Disney e a Fox.