Mais...
    InícioCinemaEstreias de cinema em maio de 2022 em Portugal

    Estreias de cinema em maio de 2022 em Portugal

    A Memória de Um Assassino – Memory

    Alex Lewis (Liam Neeson) é um experiente assassino conhecido pela descrição. Quando recusa completar uma missão a mando de uma organização criminosa, transforma-se num alvo e tem de perseguir aqueles que o querem matar.

    Os agentes do FBI, Vincent Serra (Guy Pearce) e Linda Amistead (Taj Atwal), e o agente dos serviços secretos mexicanos, Hugo Marques (Harold Torres), são chamados para investigar o rasto de corpos deixados por Alex.

    Tanto o FBI como o Sindicato do Crime seguem de perto o rasto do assassino, mas Alex tem as competências necessárias para estar sempre um passo à frente, exceto numa coisa: começa a sofrer de graves perdas de memória, que afetam os seus passos e tornam o seu objetivo cada vez mais difícil de cumprir.

    Perante isto, Alex é forçado a questionar as suas ações e em quem deve confiar.


    A Odisseia dos Tontos – La odisea de los giles

    Um grupo de moradores de uma aldeia perto de Buenos Aires decide depositar todas as suas economias num banco para criar uma cooperativa agrícola que, crêem eles, mudará o seu destino. Vítimas de um advogado e de um banqueiro corruptos, acabam por perder todo o dinheiro. Liderados por Perlassi (Ricardo Darín), uma lenda do futebol local, os nove incautos farão justiça pelas próprias mãos, numa noite que se tornará a mais lendária das suas vidas.


    A Viagem de Pedro

    Em 1831, D. Pedro deixa o Brasil independente rumo à Europa, a fim de preparar a luta contra o irmão Miguel pelo trono de Portugal, onde é tido como traidor. No meio do Atlântico, a bordo de uma fragata inglesa, misturam-se membros da corte, oficiais, criados e escravos, numa babel de línguas e de posições sociais. Pedro tenta reunir forças para a guerra fratricida que se aproxima, mas a doença e o medo da morte lançam-no numa espiral de delírios. Revive diversos momentos da sua vida, a infância, o casamento com Leopoldina, o romance com Domitila de Castro e imagina discussões com o irmão.

    Partindo de uma lacuna nos relatos históricos, Laís Bodanzky imagina esta viagem num ousado exercício de encenação histórica.


    Delicioso – Délicieux

    França, 1789, pouco antes da Revolução. O prestígio de uma casa nobre depende também da qualidade da sua mesa e a gastronomia continua a ser uma prerrogativa dos aristocratas. Pierre Manceron, ousado mas orgulhoso cozinheiro, é dispensado pelo Duque de Chamfort, e perde o gosto pela cozinha. Regressado à sua casa de campo, o encontro com a misteriosa Louise, que deseja aprender a arte culinária ao seu lado, devolve-lhe a autoconfiança e impele-o a emancipar-se da condição de servo para empreender a sua própria revolução. Ambos alimentam um desejo de vingança contra o Duque e inventam um lugar de prazer e partilha aberto a todos: o primeiro restaurante. Uma ideia que lhes valerá clientes… e inimigos.


    Eiffel

    Após terminar o seu trabalho na Estátua da Liberdade, Gustave Eiffel estava no auge da carreira. O governo francês pede-lhe que crie algo espectacular para a Exposição Universal de 1889, em Paris. Eiffel prefere concentrar-se no projecto do metropolitano. Tudo muda quando reencontra um antigo amor de infância e a relação proibida o inspira a mudar para sempre a linha do horizonte de Paris.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares