Já sem grande surpresa ficamos hoje a saber pelo site oficial que a adaptação para filme live-action do mangá Eizouken ni wa Te o Dasu na! (Keep Your Hands Off Eizouken!) de Sumito Ōwara já não vai estrear a 15 de maio devido ao surto de Covid-19 (novo coronavírus) e que foi adiado por tempo indeterminado.
A minissérie live-action vai continuar a ser exibida tal como planeado.
A direção do filme foi entregue a Tsutomu Hanabusa, conhecido pelos filmes live-action de High School Debut (2011), Heroine Shikkaku (2015), Asahinagu (2017), 3D Kanojo: Real Girl (2018) e Kakegurui (2018-2019).
No elenco encontramos:
- Midori Asakusa: Asuka Saito
- Tsubame Mizusaki: Mizuki Yamashita
- Sayaka Kanamori: Minami Umezawa

O mangá segue Midori, Tsubame e Sayaka, um trio enérgico de meninas do primeiro ano do ensino médio que se reúnem no Eizouken (Clube de pesquisa de vídeo) para transformar os seus sonhos de anime em realidade. Midori está nervosa por criar um anime sozinha. Ela conhece Tsubame, que sonha ser uma animadora. A melhor amiga de Midori, Sayaka, tem o sentido financeiro de concretizar o projeto e une-se à dupla na sua missão.
Eizouken ni wa Te o Dasu na! (Keep Your Hands Off Eizouken!) começou a ser publicado na Gekkan! Spirits em 2016.
A adaptação para série anime de 12 episódios estreou em janeiro de 2020 e vai ser lançada posteriormente em 3 volumes DVD/BD. A animação é do Science SARU e a direção é de Masaaki Yuasa (Devilman crybaby, Ping Pong the Animation, Mind Game). O design de personagens é de Naoyuki Asano (Saint Young Men, Mr. Osomatsu) e a música é da responsabilidade de Oorutaichi (Kick-Heart, Lu over the wall).
Já era esperado…
Vish, o medo de adiar/atrasar alguns animes está grande, mas é por uma boa causa, segurança em primeiro lugar.
No meio dessa temporada vai fatalmente acontecer com alguns. Sem contar a queda na qualidade da animação, coisa que alguns dubladores até já alertaram.
Akira em 4K foi exibido por lá? n vi nenhuma notícia!
Vou ver se consigo averiguar essa informação, afinal Akira 4K iria estrear no dia 03 de abril e o estado de emergência no Japão começou no 07 de abril.