Imagem promocional dos dois últimos filmes live-action de Samurai X

Imagem promocional dos dois últimos filmes live-action de Samurai X

O site oficial do “último capítulo” dos filmes live-action de Samurai X (Rurouni Kenshin) pela Warner Brothers Japan colocou online esta imagem promocional com os slogans: “All for The Future” e “Mirai wa Koko kara Hajimaru-” (O futuro começa daqui).

O diretor dos três primeiros filmes em 2012-2014, Keishi Otomo retorna à cadeira do diretor, ao lado de Takeru Sato como Kenshin Himura. As filmagens destes dois últimos filmes começaram em novembro de 2018 e passaram por 43 locais diferentes, incluindo Kyoto, Nara, Shiga, Mie, Hyōgo, Kumamoto, Hiroshima, Tochigi, Saitama, Shizuoka, Prefeitura de Osaka e Nagano.

O primeiro filme chamado Rurouni Kenshin Saishūshō The Final vai estrear nos cinemas japoneses a 3 de julho de 2020 e o segundo, Rurouni Kenshin Saishūshō The Beginning, a 8 de agosto de 2020.

Rurouni Kenshin Saishūshō The Final vai acompanhar a história do arco “Jinchū” do mangá, que apresenta o conflito de Kenshin com o misterioso negociante de armas Enishi. Já Rurouni Kenshin Saishūshō The Beginning contará a história de como Kenshin conseguiu a sua cicatriz em forma de cruz.

O primeiro filme baseado no anime/manga Samurai X foi lançado nos cinemas em 2012 e suas sequências foram lançadas em agosto e setembro de 2014.