Quanto ganha a Cosplayer nº1 do Japão?

0

Quanto ganha a Cosplayer nº1 do Japão?A Abema TV divulgou um segmento intitulado “Kyūyo Meisai” (Declaração Salarial) a 3 de junho, revelando o que a “jovem cosplayer” número 1 do Japão, Uramaru, ganha nas suas sessões de fotos. De acordo com o programa, Uramaru ganha 10.000 ienes por minuto ($100) para sessões de fotos.

Embora o preço seja alto, os participantes dizem que uma foto com Uramaru vale mais que 10.000 ienes. Alguns fãs estudantes economizam o seu dinheiro de trabalho part-time e vão para Nagoya todos os meses para tirar uma foto com ela. Durante o dia da gravação do segmento exibido na TV, Uramaru ganhou 277.000 ienes ($2.500), incluindo fotos e merchandise. Ela agenda duas ou três sessões de fotos por mês e também faz aparições de rádio e desenha personagens.

A Abema TV também foi a casa da Uramaru em Tóquio. Ela aluga um quarto médio com uma cozinha por 85.000 ienes ($775). O seu armário estava cheio de fantasias, mas ela vive uma vida bem modesta, subsistindo a copos de ramen. O programa revelou que no final tendo em consideração todas as coisas, Uramaru ganha cerca de 300.000 ienes ($2.700) por mês. Ela é contratada por uma agência, portanto, mesmo com as vendas de merchandise, o seu salário é na maior parte fixo.

Os ganhos de Uramaru são comparáveis aos de Erina Kamiya, membro do grupo de ídols Kamen Joshi (Masked Girls), que ganhou atenção em novembro por revelar o seu salário no YouTube. Kamiya ganha 477.426 ienes ($4.200) por mês.