Mais...
    InícioJapãoAliança Revolucionária de Pessoas Impopulares realiza protesto anti-Natal em Tóquio

    Aliança Revolucionária de Pessoas Impopulares realiza protesto anti-Natal em Tóquio

    Protesto de sentimento anti-amoroso nas ruas de Tóquio contra o Natal

    A tradição em Tóquio (Japão) manteve-se e em 2023 a Aliança Revolucionária de Pessoas Impopulares voltou a realizar um protesto neste Natal. Foi realizada novamente uma marcha de protesto de sentimento anti-amoroso nas ruas de Tóquio contra o Natal, época do ano que é sinonimo de romance no Japão.

    Realizado pela primeira vez em 2007, o protesto deste ano aconteceu no bairro de Shibuya, no centro de Tóquio, como já se tornou tradição.

    Depois de se reunir num terreno baldio, o grupo, com escolta policial, marchou pelas ruas de Shibuya, carregando a sua faixa amarela “Crush Christmas” enquanto entoava o slogan, juntamente com a afirmação de que “o Natal sem date é uma forma de diversidade”. A marcha durou cerca de 30 minutos, com a participação de cerca de 15 participantes.

    No seu twitter a Aliança Revolucionária de Pessoas Impopulares afirmou:

    Este ano, mais uma vez esmagamos o Natal. Agradecemos aos que participaram, bem como aos que não puderam comparecer, mas partilham o nosso espírito.

    Tal como acontece com o outro evento anual da Aliança Revolucionária de Pessoas Impopulares, o protesto do Dia dos Namorados, é discutível quanto do evento é uma oposição séria às normas de namoro japonesas, e quanto é apenas uma desculpa irónica para ter alguma atitude subversiva divertida, especialmente porque a imagem do Natal como sendo apenas para casais deteriorou-se um pouco nos últimos anos. Claro que um belo date de Natal ainda é visto como obrigatório para a maioria dos japoneses que atualmente estão num namoro sério, mas esse tem sido o caso há mais de uma geração. Muitas dessas primeiras ondas de adolescentes e namorados de Natal de vinte e poucos anos agora estão casados e têm filhos e passaram a celebrar o Natal em casa como uma família, e as festas de Natal com amigos platónicos também não são incomuns.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    3 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    3 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Sakura Hibiki
    Sakura Hibiki
    26 , Dezembro , 2023 18:27

    Parabéns aos 15 heróis!

    Abaixo o Natal amoroso aí!

    Lembro que quando o movimento evangélico começou no Brasil no fim dos anos 90, eles queriam boicotar o Natal por considerar um evento “falso”, uma “heresia anti-cristã”, uma “data pagã criada pelo fantoche do anticristo (Papa)”. Foi um tempo divertido também.

    Nos anos 2000, o movimento ateu também ficou contra o Natal, dizendo que era pra comemorar o nascimento de Isaac Newton, não de “alguém inventado pela monarquia romana para controle social por meio da religião, criando o ópio para o povo moderno.”

    Natal, eu só não gosto das reuniões familiares chatas… :/

    Diego AndrewD
    Diego Andrew
    Reply to  Sakura Hibiki
    26 , Dezembro , 2023 18:50

    Natal no japão não é algo tão religioso mas sim uma data para namorados sairem e comemorar um pouco kkkk esse pessoal ai é só um bando de cabaço que não conseguem uma namorada e fica com mimimi com a felicidade alheia.

    António AndréD
    António André
    26 , Dezembro , 2023 20:01

    Outra vez?! Mas esses caras não têm vergonha? 😂😂

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares