Comediante japonês morre após infeção por coronavírus

Comediante japonês morre após infeção por coronavírus

Ken Shimura, uma das celebridades mais famosas do Japão, faleceu em Tóquio devido a uma pneumonia causada pelo Covid-19 (novo coronavírus). Ele tinha 70 anos.

O anúncio da morte do veterano comediante foi feito hoje pela agência de Shimura, que anteriormente revelou a 25 de março que ele tinha testado positivo para o coronavírus. Ele começou com sintomas de fadiga e de gripe pela primeira vez a 17 de março, tendo tirado uma folga do trabalho para recuperar.

A 19 de março, Shimura foi transportado para um hospital de Minato, em Tóquio, depois de ter febre e dificuldade em respirar. Ele foi imediatamente hospitalizado e diagnosticado com pneumonia grave e, três dias depois, a 23 de março, um teste revelou que ele tinha Covid-19 (novo coronavírus).

No dia 24 de março, Shimura foi transferido para um hospital em Shinjuku, onde foi ligado ao ventilador. Ele tinha os pulmões comprometidos na admissão e foi intubado temporariamente para proteger as vias aéreas. No entanto, apesar dos melhores esforços da equipe médica, Shimura faleceu logo após as 23h a 29 de março.

Segundo relatos, o comediante já tinha sido hospitalizado por pneumonia em agosto de 2016. Na época, ele fumava muito, cerca de três maços por dia, mas a sua hospitalização levou-o a deixar de fumar. Em fevereiro deste ano, Shimura revelou que tinha sido submetido a uma cirurgia endoscópica em janeiro para remover os pólipos encontrados durante um exame médico no estômago.

Os relatórios sugerem que os anteriores problemas de saúde de Shimura e a cirurgia recente podem ter contribuído para a sua morte, que ocorre menos de duas semanas depois dele mostrar os primeiros sintomas do vírus.

O comediante e apresentador de televisão japonês nascido em Tóquio, cujo nome real era Yasunori Shimura, ganhou fama em 1974, quando se tornou membro da banda de rock e grupo de comédia The Drifters. O grupo, formado em 1964 e que abriu para os Beatles durante a sua turné no Japão em 1966, colocou Shimura no centro das atenções com o seu estilo de comédia a tornar-se popular entre o público.

Em cima podem ver uma das suas cenas que se tornou viral na internet, o seu “Meat Futon / Futon de carne”.

Aqui no OtakuPT apresentamos as mais sinceras condolências à família e amigos de Ken Shimura.

Subscreve
Notify of
guest
1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Pico
Pico
31 , Março , 2020 16:29

Bolado.??

Nota: Também queria um futon desse kkk.?