Yuru Camp△ contribui para o crescimento do turismo local

Yuru Camp△ contribui para o crescimento do turismo local

Fãs de yuru camp estão partilhando as suas experiências de campismo nas suas redes sociais, como cenário os lagos 5 lagos do Monte Fuji (Kawaguchi, Motosu, SaiShojiYamanaka), e claro o próprio Monte Fuji na Perfeitura de Yamanashi. Não só no Japão mas também existe registos de que na Coreia e em Taiwan fãs de yuru camp estão a aderir a esta vaga de campismo.

Yuru Camp△ contribui para o crescimento do turismo local

De acordo com o proprietário do acampamento Koan Camping Ground Hirofumi Akaike, a área no inverno é bastante frio e comparado a outras estações do ano recebem poucos campistas, mas neste inverno registaram 3 vezes mais clientes do que nos anos anteriores. Houve dias em anos anteriores em que o número de clientes do acampamento era zero, mas muitos clientes ocidentais vieram neste inverno durante os fins-de-semana para contemplar as vistas.

Yuru Camp△ contribui para o crescimento do turismo local

A Prefeitura de Yamanashi comunicou que está encantado com tal acréscimo e adesão ao turismo na região. De qualquer maneira é dito que até agora a prefeitura não era conhecida por ser cenário de nenhum anime popular.
A Organização da Promoção do Turismo de Yamanashi tem usado o anime para publicitar a zona. Eles até criaram um site dedicado apenas em mostrar localizações reais de cenas do anime. Link

Yuru Camp△ contribui para o crescimento do turismo local

 

 

 

A Anime Tourism Association revelou em 2018 os 88 locais mais votados dos fãs de anime para visitar. A Japan Animation Holy Land 88 (edição de 2018) não classificou a prefeitura de Yamanashi como local de turismo de algum anime. Pelo contrário a prefeitura de Shizuoka, Nagano e Saitama são regiões conhecidas com animes como Love Live e Lucky star. No total a “Holy Land 88” classificou Shizuoka com 5 animes, Nagano com 2 e Saitama com 5 obras. Podem ver aqui a lista inteira dos locais e animes.

Yuru Camp△ contribui para o crescimento do turismo local

O autor de Yuru Camp afirmou que: “Não vejo muitas histórias que tenham como tema principal o campismo, por isso que esse foi o meu tema escolhido para esta história e porque é o meu hobby.” E também diz que ficou apaixonado com os cenários rodeados de campo e ar livre e dos locais fantásticos de acampamento bem equipados com materiais necessários para o campismo, acrescentando comida deliciosa que se come na zona e as reuniões com amigos.
Em relação á obra onde Afro revela que tenta sempre descrever os processos necessários para acampar para as pessoas que queiram começar ou que são campistas iniciantes.

Yuru Camp△ contribui para o crescimento do turismo local

O autor ainda revela que antes de acampar não tem preocupação de onde irá ficar porque gosta de prepara tudo com antecedência, especialmente no inverno tem mais atenção. Alguns fãs que peregrinaram para o local reportaram que “congelaram até a morte”. Mesmo na primavera até ao outono, mesmo durante dias quentes muitas vezes o frio também aparece durante a noite. Por isso prepara medidas dependendo da localização e o tempo.

Yuru Camp△ contribui para o crescimento do turismo local

Yuru camp △” é uma série de mangá ao ar livre serializada por “Manga Time Kirara Forward” por Afro desde maio de 2015. A adaptação em anime foi feita pelo estúdio  e ficou completado com 12 episódios no total na temporada de inverno de 2018.

A série segue a história de duas jovens. Rin gosta de ir acampar sozinha pelos lagos que proporcionam uma vista panorâmica do Monte Fuji. Nadeshiko adora fazer passeios de ciclismo sozinha para lugares onde ela possa ver o Monte Fuji. Depois de se encontrarem, Rin e Nadeshiko fazem viagens de campismo, comem ramen juntas e aproveitam a paisagem.

 tem como seiyuu:

  • Yumiri Hanamori como Nadeshiko Kagamihara
  • Nao Tōyama como Rin Shima
  • Sayuri Hara como Chiaki Ōgaki
  • Aki Toyosaki como Aoi Inuyama
  • Rie Takahashi como Ena Saitō
O OtakuPT é um site internacional composto por elementos de várias nacionalidades dedicado a anime, mangá, videojogos e cultura POP.