Em setembro de 2021 devido a um problema neurológico Gackt revelou que decidiu colocar a sua carreira em hiato por tempo indeterminado e a sua agência, a Glab Entertainment, veio agora revelar que a superestrela japonesa está a melhorar e que planeia regressar lentamente a algumas atividades da indústria do entretenimento no decorrer deste ano.
A Glab Entertainment fez o anúncio com a aprovação de Gackt, assim como do Kyushu Regenerative Medicine Center, a Kōgekai Medical Corporation e a Syu Cell Clinic – uma equipa de instituições médicas que estão a supervisionar o tratamento de Gackt.
As instituições médicas revelaram que a atual imunodeficiência e a condição autoimune de Gackt ainda estão a afetar Gackt com dermatite e alopecia, e ele está atualmente a receber tratamento com células-tronco. Ele também ainda sofre de insuficiência hepática e respiratória, febre, dor e uso limitado das cordas vocais.
Gackt nasceu a 4 de julho de 1973, na província de Okinawa. Ele começou as suas atividades solo como artista musical em 1999 e começou uma carreira de ator também em 2003 com o filme “MOON CHILD”, onde atuou com hyde dos L’Arc-en-Ciel. Gackt é também um otaku fã de anime e videojogos com várias personagens modeladas a partir dele. O exemplo mais popular é Genesis em Crisis Core Final Fantasy VII.
Não sou o maior fã do Gackt, de certeza, mas gosto de muita coisa que ele fez, principalmente como vocalista dos Malice Mizer. É um artista que não fica confortável no seu cantinho e tenta coisas novas. Mesmo dentro do oceano de diversidade que é a música no Japão, ter o Gackt de volta é sempre bom!