J-Pop – Recomendações do mês – Abril

2

J-Pop – Recomendações do mês – Abril

Este foi mais um mês repleto de músicas tema de animes de qualidade, com rap à mistura e uma nova descoberta.

 

 

 

Artista – Sumika

Música – Fiction (フィクション)

EP – Fiction

Esta música serve como tema de abertura do anime Wotaku ni koi wa musukashii, na minha opinião a melhor abertura.

Artista – Mrs. Green Apple

MúsicaThey are

ÁlbumENSEMBLE

Como já tem vindo a ser habitual agora recomendo uma música do último álbum da banda Mrs. green apple, que segue uma melodia mas calma que é o estilo que gosto mais neles. 

 

 

 

ArtistaELISA

Música – WISH

Single – WISH

Esta é o tema de encerramento no anime Ginga eiyuu densetsu: die neue these, não acompanho o anime mas achei a música muito linda.

 

 

 

ArtistaJoobachi

Música – HALF

Single – HALF

Este também um tema de encerramento, desta vez de Tokyo ghoul:re, adorei o ritmo da canção e a voz do artista, sem dúvida que a partir de agora irei acompanha-lo.

Bónus:

 

 

 

ArtistaSKY-HI & Keita Tachibana

Música – 何様 (Que tipo)

Digital EPBest Catalyst -Collaboration Best Album-

Esta música difere de todas as outras por ser um estilo mais diferente, desta vez um rap de um dos meus mais recentes artistas favoritos.

 

 

 

Artista – Maiko Nakamura

Música – Let Go

Album – Heart

Esta é daquelas descobertas que aparecem nos “recomendados” do youtube, já do longínquo ano de 2011. Ainda não tive tempo de explorar toda a sua discografia mas certamente o farei no futuro, possivelmente Maiko Nakamura vai se tornar numa das minhas cantoras favoritas.

 

 

 

ArtistaXX:me [Haruka Tomatsu (Zero Two), Kana Ichinose (Ichigo), Nanami Yamashita (Miku), Shizuka Ishigami (Ikuno), and Saori Hayami (Kokoro)]

Música – Alone (Hitori “ひとり”)

Album – Ending Collection Vol.2

Sobre esta não há muito que se dizer, apenas vejam o final do episódio 13 de Darling in the franxx, esta música serviu de encerramento só para esse episódio e não foi por acaso. A música combinou perfeitamente com o momento da história que decorria, “emocionante” é palavra que mais se adequa a esta linda canção. 

Espero que tenham gostado das músicas que vos trouxe hoje. Até para o próximo mês. 🙂

Ps: Se acharem melhor posso fazer semanalmente, independentemente do tempo tenho sempre músicas novas que posso partilhar.