Mais...
    InícioJogosA Naughty Dog continua a sufocar os seus funcionários

    A Naughty Dog continua a sufocar os seus funcionários

    Numa recente entrevista com a Kotaku, Jason Schreier, um ex-funcionário da Naughty Dog, afirma que a empresa está a pressionar demasiado os seus funcionários para terminarem o desenvolvimento de The Last of Us: Part II a tempo do seu lançamento no dia 20 de maio.

    O mesmo vai mais longe e indica que alguns destes funcionários devido a este acontecimento estão a colocar a sua saúde em risco trabalhando sem cessar. Esta não foi a primeira vez que a empresa ficou marcada por este facto. Em 2016 Amy Hennig, afirmou numa entrevista com a Games Industry Biz, que trabalhava mais de 80 horas por semana para a companhia lançar Uncharted 4, o que culminou no seu desgaste.

    Em resposta a estes desenvolvimentos Jonathan Cooper, outro ex-funcionário que saiu da Naughty Dog, quando já estava a ser desenvolvida a sequela de The Last of Us, refere via Twitter que grande parte destes eventos devem-se à má gestão da empresa, e que pela companhia o jogo teria sido lançado no início deste ano, e que se não fosse a Sony a financiar alguns projetos os produtos e talento não seriam tão bons.

    Numa nota muito pessoal apelo a vossa consciência e indico que por muito que queiramos um jogo como The Last of Us: Part II, não devemos submeter estas cargas horárias e a saúde de pessoas no processo. 

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    10 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    10 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    João Vítor Nerís
    João Vítor Nerís
    14 , Março , 2020 23:38

    tomara que o game não chegue com muitos BUGS kkkk

    E
    E
    Reply to  João Vítor Nerís
    15 , Março , 2020 13:12

    Cara, péssima hora pra fazer piada.

    E
    E
    14 , Março , 2020 23:38

    Que lástima.

    Shiba
    Shiba
    14 , Março , 2020 23:38

    Parece que isso não é algo exclusivo doa japoneses…

    -------
    -------
    Reply to  Shiba
    15 , Março , 2020 13:12

    Nunca foi…
    Mas entendi a referência

    Joe
    Joe
    14 , Março , 2020 23:38

    Até na indústria dos videogames tem essas merdas de sufocar funcionários, é foda viu. Logo numa obra e duma empresa que gosto…

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Reply to  Joe
    14 , Março , 2020 23:38

    Infelizmente vivemos em todo o lado, a nossa saúde e bem-estar estão acima de qualquer coisa. Não duvido que em muitas outras aconteça o mesmo, apenas ainda não saiu cá para fora.

    Joe
    Joe
    Reply to  Bruno Reis
    15 , Março , 2020 13:12

    Com certeza, se a Naughty Dog já faz isso, eu nem quero imaginar empresas como EA, Actvision, Ubisoft e afins…

    Matts
    Matts
    Reply to  Joe
    16 , Março , 2020 14:22

    Ubisoft na teoria e no que temos de artigos disponíveis, não pratica crunch agressivo, até porque um jogo é produzido em simultâneo por vários estúdios deles em locais diferentes. Quando alguns caras tão indo dormir em um no Quebec (só pra ilustrar), tem gente sei lá, trabalhando na Europa por exemplo. Agora EA, Rockstar, CD Projekt (sim, tá botando pra torar nos funcionários de Cyberpunk ao infinito e além), só a tristeza…

    E
    E
    Reply to  Matts
    17 , Março , 2020 9:50

    Sabe se pelo menos eles tem folga depois?

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares