Mais...
    InícioJogosAeon Must Die é mergulhado em controvérsia pela sua ex-equipa criativa

    Aeon Must Die é mergulhado em controvérsia pela sua ex-equipa criativa

    Aeon Must Die, foi anunciado e apresentado, durante a transmissão do último State of Play.

    Este impressionante título desenvolvido pela Limestone Studios, mistura uma estética animada em néon, muita ação, e elementos clássicos de beat ‘em up.

    Por muito impressionante que este indie possa parecer, o entusiasmo parece que se perdeu, pois o jogo mergulhou numa controvérsia imensa em torno da sua equipa de desenvolvimento.

    Segundo vários sites, como o Game Revolution, a equipa criativa da Aeon Must Die abandonou os estúdios da Limestone Games no final do mês de junho. Este desenvolvimento foi gerado após uma série de abusos, ambiente tóxico, e pagamentos por efetuar pelo CEO da empresa, Yaroslav Lysenko. Também se alega que este roubou os direitos da obra e encomendou a criação do ‘trailer’ a um artista externo e sem contrato.

    Estes eventos viram a luz do dia, quando Calibrono, um dos ex-envolvidos no projeto, afirmou através do seu Twitter que o ‘trailer’ apresentado, foi manipulado e roubado, e a equipa foi vítima de abusos e pagamentos em falta.

    O tweet também vinculou uma ligação a uma pasta do Dropbox que parece conter vários índices abordando sérios problemas do estúdio. Embora algumas destas cartas não estejam em inglês, há uma intitulada “História da equipa a deixar à AMD“, que apresenta acusações bastante sérias ao CEO da empresa. O documento também afirma, que Lysenko tentou pagar menos, depois afastar os programadores. A equipa, pelo que parece, não recebeu nenhuma resposta positiva após abordar estas afirmações com a sua ex-empresa.

    Esta situação alastrou de tal forma, que a editora do jogo, Focus Home Interactive, foi assimilada na mesma, e respondeu ontem através do seu Twitter, que está a averiguar cuidosamente todos estes acontecimentos, e tomará as medidas necessárias para proteger os seus clientes.

    Para todos os efeitos, Aeon Must Die, ainda permanece vivo e está destinado a chegar à PlayStation 4, Xbox One e PC Steam na reta final de 2021.

     

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    madmonkey mcknight
    madmonkey mcknight
    10 , Agosto , 2020 14:22

    Que pena, espero que o CEO da empresa pague pelo que fez e vá preso. Tenho receio de que o jogo sofra as consequências e com falta da equipa original se torne num jogo fraco e também que tenha mau sucesso comercial, mas isso também seria karma.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares