Amazon anuncia um serviço proprietário projetado para jogos por streaming

A Amazon acaba de anunciar Luna, um novo serviço de jogos na nuvem, projetado para ligação instantânea e com acesso antecipado. Este de momento está limitado, e está disponível apenas para residentes nos Estados Unidos.

Os jogos Amazon Luna poderão ser reproduzidos em vários dispositivos. No lançamento, o serviço estará disponível na Fire TV, PC e Mac, assim como aplicações para iOS. O suporte para Android será disponibilizado mais tarde.

Um plano de assinatura adicional intitulado Luna + também estará disponível, custará $5,99 por mês durante o período de acesso antecipado e fornecerá acesso instantâneo a uma biblioteca crescente de jogos, incluindo jogos célebres como Resident Evil VII: biohazardControl, Panzer Dragoon: Remake, A Plague Tale: Innocence e The Surge 2 e muitos mais. Os assinantes também poderão usufruir da biblioteca em dois dispositivos simultaneamente e obter resoluções 4K a 60fps para títulos selecionados.

A Amazon também anunciou um novo canal de jogos em parceria com a Ubisoft, disponível diretamente pelo Luna. Os utilizadores que assinam este canal (que é separado da assinatura Luna +) receberão acesso aos títulos da Ubisoft em resoluções 4K, e acesso imediatado a novos títulos como Assassin’s Creed: ValhallaFar Cry 6 e Immortals: Fenyx Rising Este será o primeiro de vários canais de jogos Luna em desenvolvimento.

Os clientes residentes nos Estados Unidos podem visitar a página do Amazon Luna agora para solicitar acesso antecipado.

Pelo que parece a Google Stadia recebeu a sua primeira rival no mercado dos jogos na nuvem.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal, até à sua atualidade. Devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também é adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.