Anunciado Signalis para PC

"experiência clássica de horror de sobrevivência" com uma estética "anime pixel-art"

A rose-engine com o trailer que podem ver em cima anunciou que está a trabalhar em Signalis, um jogo para PC (Steam) que é uma “experiência clássica de horror de sobrevivência” com uma estética “anime pixel-art”.

Para já a produtora revelou que o foco é o PC mas que está aberta a possibilidade de lançar mais tarde Signalis para outras plataformas.

Imagem promocional de Signalis
Imagem promocional de Signalis

No site oficial podemos ler:

Signalis é uma experiência clássica de horror de sobrevivência com uma estética única, cheia de mistério melancólico. Investigue um segredo sombrio, resolva quebra-cabeças, lute contra criaturas de pesadelos e navegue em mundos distópicos e retrotecnológicos surrealistas como Elster, uma técnica Replika à procura dos seus sonhos perdidos.

Depois da sua nave se despenhar num planeta remoto e coberto de neve, a Replika Elster está à procura da sua tripulação desaparecida. Na sua busca, ela vagueia pelas ruínas de um campo de trabalho subterrâneo aparentemente abandonado, visões surreais de horror cósmico e flashbacks de um passado que não é dela. À medida que as linhas entre a realidade e o sonho se confundem, Elster precisa aventurar-se nas profundezas abaixo da superfície do planeta para saber o que aconteceu com ela, a verde por trás dos sinais de rádio codificados misteriosos e porque uma Replika com intenções sombrias não são os únicos obstáculos que ela precisa superar.

Inspirada em clássicos do género, como Silent Hill e Resident Evil, a jogabilidade de Signalis é uma carta de amor para a era dourada do horror de sobrevivência. O ponto central do jogo é o seu humor perturbador e a sua história em várias camadas. Para avançar no jogo, o jogador precisa resolver vários quebra-cabeças quebrando códigos, usando sinais de rádio ou combinando objetos. O combate é apenas o último recurso, já que a munição é escassa e os inimigos não são facilmente derrotados; portanto, os jogadores devem escolher com cuidado quando lutar e quando correr.